Cobertura do Pixiletra pelo Action Nerds

Cobertura do Pixiletra pelo Action Nerds

Link original: http://www.actionnerds.com.br/?p=12960

___________________________________________________________

Sempre dissemos aqui no Action Nerds o quanto Jundiaí precisa de eventos de cultura, seja no ramo da literatura, games, ou mesmo naquele saudoso U-Hero de 2007. Com a parceria dos blogs The Ramoniacs e World Fabi Books, a tarde deste domingo foi algo totalmente diferente com cinco autores de literatura fantástica no 1º Pixeletra.

Pixeletra 01

Realizado na livraria Leitura do Maxi Shopping, o evento foi acima do esperado por todos que se espremiam para ver Affonso Solano, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, Ana Macedo e Marcel Colombo. O lugar ficou pequeno para a quantidade de pessoas que ouviram e conversaram com os autores, porém a organização está de parabéns pelo jeito como se comportou e assegurou que os autores não seriam amontoados.

Antes das 14h, uma fila já se formavam na porta da livraria para acompanhar de perto e garantir um lugar próximo da mesa. Quem estava por ali, também pode acompanhar o campeonato de Nintendo 3DS, organizado pela Liga N-Blast SP Jundiaí, com os jogos Mario Kart 7 e Pokémon X/Y. Foram aproximadamente 3 horas de campeonato com 2 grandes vitoriosos que levaram para casa não só brindes como também um jogo para o portátil.

Pixeletra 02

Pouco depois das 15h, uma “confusão” de gritos e aplausos para a entrada de cada autor, que se posicionou na mesa, e aguardou ansioso os fãs pararem de tirar fotos. Não temos dados oficiais, mas por volta de 150 pessoas estiveram presentes para ouvir cada palavra (e porque não, cada dica) que os autores deram. Affonso e Raphael comandaram o bate papo durante as 2 horas que ficaram por ali, com os fãs perguntando bastante sobre o mercado literário e como se tornar um escritor.

Carolina contou como começou sua carreira e apoiou cada jovem promessa a perseguir seu sonho. “Sou do interior, de Campinas, e sei como é difícil no começo, mas São Paulo e Rio de Janeiro são os polos.” Acanhados, mas muito felizespor estarem ali – talvez fosse a caipirinha do almoço -, Ana e Marcel brincaram com o público, principalmente pelos presentes que ganharam, como um charuto (!) e vários coelhinhos.

Pixeletra 04

Outro momento de descontração (e agitação!) foi o sorteio de um kit com 5 livros (um de cada autor) autografados que ficou nas mãos da Solange Pontes. Parabéns!!!! Antes do evento, Natália Rodrigues foi sorteada pelo World Fabi Books para almoçar com os autores (foto abaixo), assim como Dilma Karoline Acordi foi escolhida por sorteio também para jantar ao lado de seus ídolos, que foram mais do que atenciosos para autografar os livros – teve gente que levou uns 5 de apenas um autor.

Por fim, fica o agradecimento ao “Ramones” e à Fabiane Zambelli por ter convidado o AN para realizar a cobertura do evento desde o início do projeto. E fica a pergunta que todos JÁ querem saber: “quando será o próximo?” =D

Confira todas as fotos aqui

Pixeletra 05

Fabiane, Marcel, Ana, Affonso, Natália, Carolina e Raphael