Diário da Região | Coluna do Beck

Diário da Região | Coluna do Beck

Entrevista para o Diário da Região da minha cidade natal, S. J. do Rio Preto. Falamos sobre Amor à Vida e meus livros

Post original: http://www.diarioweb.com.br/novoportal/divirtase/Comportamento/164709,,Confira+a+Coluna+do+Beck+deste+sabado,+21.aspx

beck

________________________________________________________________

Harry Potter e a bela de Rio Preto

Carolina Munhóz, a escritora mencionada pela personagem Natasha, no capítulo de anteontem de “Amor à Vida”, é rio-pretense. O burburinho todo veio à tona depois que a atriz Sophia Abrahão, em cena com Thales (Ricardo Tozzi), diz que está lendo “O Inverno das Fadas”, último livro de Carolina, recém-lançado pela Editora Rocco. Hoje em dia, a escritora vive no Rio de Janeiro, de onde falou com a coluna.

Você nasceu em Rio Preto, mas não viveu aqui. Por quê?

Minha família sempre morou em Campinas, mas por alguns anos meus pais residiram em Rio Preto por conta de trabalho. Aconteceu que durante esse período minha mãe engravidou e eu nasci na cidade. Meus primeiros anos de vida foram em uma casa que até hoje me lembro.

“O Inverno das Fadas” nos apresenta uma literatura fantástica. É seu gênero preferido?

Sem dúvidas! Eu aprendi a gostar de ler através de uma aposta. Duvidaram que eu leria um livro em uma semana e me apresentaram “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. No final daquela semana, já tinha lido os quatro primeiros livros e não parei. A fantasia me encantou, pois ela me leva para mundos diferentes não deixando de tratar de assuntos presentes no nosso.

Gostaria de lançá-lo na cidade onde nasceu?

Com certeza! É uma pena que ainda não fui chamada para palestra em Rio Preto. Iria super animada. Nesse ano palestrei em Urupês e foi marcante.

O que você está lendo no momento?

Estou lendo “O Chamado do Cuco”, da J. K. Rowling em pseudônimo, e um original ainda não publicado do autor Raphael Draccon. Os dois são thrillers, então estou fugindo um pouco da fantasia. Mas como estou escrevendo um novo livro não deixo de estar ligada.

Tão jovem e já escreveu três livros. O que te move?

Os sonhos. Sempre fui uma pessoa que acredita muito no poder dos sonhos e fico feliz de ver que posso estar através de meus livros ajudando pessoas a realizarem os seus

Dentre os três, qual gostaria de ver adaptado para o cinema?

Difícil escolher. Acho que “O Inverno das Fadas” ficaria muito bem nos cinemas e “Feérica” nas telinhas.