Entrevista para o blog Brilho das Estrelas

Fui entrevistada pela querida Fernanda Cagno para o blog Brilho das Estrelas. Ficou muito legal. Que tal visitá-l0?

Link original: http://brihodasestrelas.blogspot.com.br/2012/07/entrevista-com-carolina-munhoz-inverno.html

__________________________________________________

Entrevista com Carolina Munhoz – Inverno de Fadas

Olá estrelas,

A entrevista de hoje é com uma autora nacional : Carolina Munhoz, que terá seu 2º livro publicado, o 1º pelo selo Fantasy – Casa da Palavra.

Título: O Inverno das Fadas (The Winter of The Fairies)

Editora: Fantasy – Casa da Palavra
Gênero: Ficção – Fantasia
Faixa Etária: Juvenil – Adulto
Onde se Passa: Keswick – Cúmbria (UK) / Annwn – Outra dimensão
Personagem Principal: Sophia Coldheart
Páginas: 304

ENTREVISTA

– O que te atraiu para a literatura, escreve a muito tempo?

Eu comecei a gostar de ler de uma forma diferente: através de uma aposta. Aos 11 anos, uma amiga duvidou que eu lesse Harry Potter e a Pedra Filosofal em uma semana. No final, já tinha lido os quatro primeiros livros da série. Fiquei completamente viciada e acredito que a magia e simplicidade daqueles personagens me atraíram para a literatura. Depois migrei da leitura para a escrita de fanfics aos 12 e escrevi meu primeiro livro com 16 anos. Já são 8 anos como escritora, sendo 4 anos publicada.

– O que te inspira a escrever?

Meu dia a dia. Tudo me inspira. Uma briga na família, um momento romântico com meu marido, uma vizinha fazendo obra oito horas da manhã, praticamente tudo. Tento colocar dramas do nosso dia em minhas obras de fantasia, para mostrar que até mesmo em mundos mágicos existem problemas e que o certo é enfrentá-los para evoluirmos.

– Conte um pouco sobre a obra “O Inverno das Fadas” que está lançando. Haverá continuação?

É um livro que fala sobre fadas e sobre o amor, mas é muito mais do que isso. É sobre o nosso livre arbítrio, nosso destino, suicídio, sexualidade, fama, sonhos e vários temas que aprendi a conviver no meu dia a dia de escritora. O livro fala sobre evolução. Sobre como um ser é capaz de se modificar para tentar crescer. Tentar ser alguém notável. Então você vai conhecer Sophia, uma fada-musa, e perceberá que talvez nem sempre a fama, dinheiro e beleza é o caminho mais fácil. Tantos artistas já brilharam. Tantas estrelas se apagaram. Quem será a próxima?
São questões desse tipo que levanto nessa obra e estou muito feliz de apresentá-la para vocês. Sobre continuação ainda não tem nada previsto. É uma obra fechada, mas existe possibilidade de ter mais, tanto que meu conto no livro “Geração Subzero” faz parte do universo de “O Inverno das Fadas”.

– Quais as dificuldades que uma autora nacional enfrenta para publicar seus livros?

São tantas dificuldades. Na minha época ainda era mais difícil. Hoje até existem algumas editoras interessadas em autores nacionais de fantasia, mas 8 anos atrás quase nenhuma. Ainda temos uma luta para crescer no mercado e mostrar que existe um material interessante para ser mostrado, mas o importante é sempre continuar e manter uma postura profissional.

– Deixe um recado para os seguidores do Brilho e seus fãs.

Muito obrigada pessoal por passar esse tempinho aqui comigo. Sou muito grata aos blogs literários pela ajuda e carinho que sempre me deram. Juntos podemos mudar o mundo. Um livro por dia. Uma pessoa de cada vez.
Que as fadas iluminem nossos caminhos literários! Quem quiser conversar comigo é só me escrever. Todas as minhas redes sociais estão no www.carolinamunhoz.com e para conferir o hotsite do livro www.fantasycasadapalavra.com.br

Espero que tenham gostado e comentem.