Entrevista para o blog Sonhos em Tinta

 

Olá pessoal!

Trago a entrevista que dei para o blog Sonhos em Tinta da Brenda S.

Link original: http://sonhosemtinta.blogspot.com/2012/01/entrevistando-carolina-munhoz.html

_______________________________________________________

 

Bom dia, meus lindos! Trago hoje pra vocês mais uma mini-entrevista da nossa coluna “Entrevistando o Autor”, espero que curtam bastante e comentem! A autora da vez é a Carolina Munhóz, criadora do livro ” A Fada”, enjoy! ^^

 

SemT – Conte-nos um pouco sobre você.

 

 

Carolina: Olá pessoal! Meu nome é Carolina Munhóz, tenho 23 anos, atualmente moro na linda cidade do Rio de Janeiro, mas vivi quase toda minha vida em Campinas – SP. Sou uma clássica nerd. Amo livros, seriados, filmes, games, animes, cultura pop em geral e também amo viajar pelo mundo. Mas não dispenso uma balada, ainda mais se for de hip hop ou música eletrônica comercial. Sou uma jovem meio antissocial, meio falante, mas enfim… Como boa parte de vocês. E sou escritora do livro A Fada, relançado pela editora Novo Século este ano. Acho que meu livro é a melhor forma de mostrar um pouco de mim.

SemT – A partir de que idade você desenvolveu o hábito da leitura?

Carolina: Eu leio desde pequena, mas foi com 11 anos que fiquei viciada por livros. Melhor dizendo, viciada por Harry Potter. Uma amiga apostou comigo que eu não conseguia ler Harry Potter e a Pedra Filosofal em uma semana. No final dela, já tinha lido os quatro primeiros livros. Desde então, nunca mais parei de ler.

SemT – Qual seu tipo favorito de literatura e por quê?

Carolina: Literatura fantástica e chick lit. Amo literatura fantástica, pois é parte da minha essência. Sempre fui o tipo de pessoa que busca abrigo nos livros. Quando tenho um problema, me sinto sozinha e quero estar com alguém, abro um livro novo e os personagens viram meus amigos. E quem não gostaria de ter um amigo como Harry Potter, Frodo, Katniss ou Eragon?

Gosto também de chick lit, pois sou bem menininha. Não perco uma fofoca, uma relação complicada ou alguma estória de menina considerada fracassada que dá a volta por cima e conquista o garanhão da escola.

SemT – Quais são seus três livros favoritos?

Carolina: Harry Potter, Brida e Dragões de Éter.

SemT – O que a motivou a escrever “A Fada”?

Carolina: Uma depressão. Estava passando por um momento difícil em minha vida e nessa época tive um sonho com a personagem principal do livro. Depois disso comecei a escrever e no terceiro capítulo que me dei conta do que estava fazendo.

SemT- Quais são seus atuais projetos?

Carolina: Em 2012 está previsto para sair meu primeiro livro infantil, chamado “Eu quero ser um herói” e também meu próximo young adult de fantasia. Estou muito animada!

SemT – Gostaria de deixar algum recado para os leitores?

Carolina: Muito obrigada pelo carinho! Fico sempre feliz com o apoio dos blogs literários e dos leitores. É incrível como a aceitação de livros de fantasia brasileiros tem sido boa. Isso é incrível. Quem quiser conversar comigo é fácil: carolina@carolinamunhoz.com ou @carolinamunhoz. Super beijo e se puder visitem meu site www.carolinamunhoz.com. Que as fadas iluminem a todos.

E então o que acharam? Espero que tenham gostado! ^^ Beijos.