Homenagem no blog “Coisas da Carol”

 

Recebi uma homenagem MUITO linda e gostaria de compartilhar com vocês. Foi feita pela querida Carolina do blog “Coisas da Carol“. Totalmente minha cara, né?

Espero que gostem tanto quanto eu.

Link original: http://coisaasdacarol.blogspot.com.br/2012/06/carolina-munhoz-exemplo-de-escritora.html

__________________________________________________________

Não sei se todos conhecem a escritora Carolina Munhóz, mas acho que todos deveriam conhecer. Por isso mesmo, resolvi falar sobre ela aqui nesse nosso espaço.

 

Carolina Munhóz é conhecida, principalmente, como autora do livro “A FADA”. Não vou me deter muito nessa obra aqui, pois meu intuito não é de fazer uma resenha, mas sim falar sobre a escritora mesmo. Contudo, uma sinopse de “A FADA” não vai fazer mal a ninguém, certo? Então vamos lá…

 

O livro conta a história de Melanie Aine das Fadas (ou simplesmente Mel), que aos 18 anos presencia a morte do pai, ganha uma estranha tatuagem e descobre ser uma princesa de outra dimensão. A história se passa na mística Londres, Inglaterra. No meio de descobertas sobre sua família, Mel conhece um homem misterioso, com quem se envolve completamente. Mas por quanto tempo tudo ficará perfeito?

 

 

 

“A FADA” foi lançado pela Editora Arte Escrita, em 2009 e relançado (tendo sido completamente reescrito, tendo informações acrescentadas, nova capa e diagramação) em 2011, pela Editora Novo Século na Bienal do livro do Rio de Janeiro.

 

Mas Carol (se me permitem a intimidade) não é somente uma escritora de carreira promissora, como parece ser uma pessoa incrível. Não a conheço pessoalmente (ainda, pois pretendo conhecê-la), mas pelo que a internet me permite, acho posso afirmar isso.

 

Acho muito bonito o modo como a Carol trata seus fãs, sempre se preocupando em ser gentil com todos, respondendo muito gentilmente a cada um. E penso que isso é tão importante. Acho que a internet é uma ótima ferramenta para a interação escritor/leitor. E com toda certeza, um escritor que, como a Carol, se utiliza bem dessa ferramenta tem um ponto positivo a mais.

 

Como sou escritora, percebo que, do mesmo modo que é bom ser reconhecida pelo nosso trabalho, também é importante reconhecer o nosso leitor e procurar tratá-lo sempre com o mesmo carinho e respeito que nos tratam. De fato, as vezes, é difícil dar a atenção que todos merecem, mas acho que deve-se sempre tentar fazer isso. E, para mim, Carolina Munhóz é um exemplo a ser seguido e merece cada coisa boa que acontece em sua vida.

 

Parabéns por cada conquista Carol! E muito sucesso em sua carreira.