IBahia | Casal de escritores juvenis é recebido por centenas de fãs na Bienal

IBahia | Casal de escritores juvenis é recebido por centenas de fãs na Bienal

Post original: http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/casal-de-esritores-juvenis-e-recebido-por-centenas-de-fas-na-bienal/?cHash=aba451360da31945dfac14a3a2bd67d9

_____________________________________________________

Raphael Draccon e Carolina Munhóz falaram sobre literatura fantástica na programação juvenil do evento

O penúltimo dia da Bienal do Livro da Bahia 2013, neste sábado (16), foi marcado pela cultura pop. Compondo a programação do ‘Território Jovem’, o casal de escritores Raphael Draccon e Carolina Munhóz trouxe mais de 300 jovens ao auditório Ubiratan Castro de Araújo (por falta de espaço, a apresentação precisou ser transferida para o local).

Com mais de 200 mil exemplares vendidos, Draccon, que se tornou conhecido pela série de romances fantásticos ‘Dragões de Éter’, falou de forma bem humorada sobre a recepção do público de Salvador: “O clima aqui é como em estreia de cinema, está em chamas (risos). E a recepção é maravilhosa como sempre, o povo baiano é muito carinhoso”, diz.

Casados e morando no Rio de Janeiro, os escritores afirmaram, em entrevista ao iBahia, que o fato de morarem na mesma casa é ótimo para a profissão. “É muito gostoso ter uma pessoa que te entende, entende os seus horários, que final de semana é dia de trabalhar, que estar na Internet é trabalho também. E trocamos ideias, pensamentos para os próximos livros”, conta Carolina, autora dos sucessos juvenis ‘A Fada’, ‘O Inverno das Fadas’ e do recém-lançado ‘Feérica’.

Raphael, que até recentemente foi editor da esposa no selo Fantasy – Casa da Palavra, pertencente à editora Leya, brincou com a situação: “O chicote já é em casa mesmo. Se não estiver bom, já vai reescrever logo. Porque escrever é reescrever, não tem jeito. Nunca o tratamento que a gente faz em um texto está bom. E a profissão de escritor é muito solitária, você nunca sabe o que está bom; é preciso sempre uma pessoa ler”, observa.

1459180_10202325977861574_1068924490_n