Resenha de A Fada no blog Viaje na Leitura

Oi pessoal!

Voltei de Minas e as palestras foram MARAVILHOSAS! Realmente adorei os dois dias na Flipoços.

A galerinha que compareceu no evento foi muito bacana. A mesa literária com o André Vianco, Karlo Campos e Chico Lopes foi muito divertida e o bate papo com o Raphael Draccon sensacional.

Para voltar ao Rio com tudo recebi uma resenha muito bacana da Priscila Beletato (@pribeletato) do famoso blog Viaje na Leitura (http://www.viajenaleitura.com.br).

Converso com a Pri faz um tempinho e sabia que ela queria ler o livro. Fiquei feliz em ver que leu e gostou. É uma honra poder ser resenhada por este blog que gosto tanto.

Quem quiser conferir a resenha, infos e comentar é só entrar neste link: http://www.viajenaleitura.com.br/2011/05/fada-carolina-munhoz.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

RESENHA:

“A Fada – Carolina Munhóz

“Se você pensa…”Fadas Existem?” Você se vê em um grande dilema, mas se acaba achando que sim, tudo fica em um dilema maior. Porque quando se trata do imaginável, fazemos uma visão do perfeito. Se existisse uma fada, com certeza seria uma criatura perfeita.

E essa é uma visão errada!”

O livro de hoje tem um tema que eu adoro: Fadas. Já faz um tempo que eu vinha querendo ler este livro (na verdade desde a bienal do ano passado) e finalmente a oportunidade surgiu.

Confesso que eu esperava um pouquinho mais dessa leitura, não que o livro seja ruim, pelo contrário, o livro é muito bom. O que acontece é que comecei a ler esperando uma coisa e acabou sendo o contrário do que eu esperava.
O livro é lindo: capa dura e cada capítulo começa com uma imagem.
Carolina Munhóz traz a história de Melanie Aine das Fadas, eu particularmente, não gostei do sobrenome, mas isso é um pequeno detalhe.
Mel, como costuma ser chamada, é uma fada que vive no mundo humano por ser filha de uma mortal. Seu pai faleceu há alguns anos e sua mãe teve que se ausentar da terra.
A jovem fada, com seus quase 19 anos, encontra-se em um momento de incertezas onde tudo que ela mais deseja é entender todas as duvidas que pairam ao redor de sua existência.
Um homem misterioso surge no caminho da jovem Mel e por alguma razão suas vidas estão mais ligadas do que eles imaginam. Mel irá protagonizar uma linda história de amor ao lado desse homem misterioso, onde ao mesmo tempo as respostas sobre sua vida começarão a aparecer, os mistérios envolvendo sua família serão revelados e a ligação entre ela e o homem misterioso será esclarecido e esse romance terá um desfecho tão inusitado quanto seu começo.
No começo da leitura me senti meio perdida porque a autora traz uma personagem vivendo conflitos que não ficam exatamente claros, mas depois tudo vai se esclarecendo e o livro acabou me conquistando e se tornando uma ótima leitura com um final lindo e totalmente inusitado.
Ele é bem curtinho e apesar de eu ter gostado muito, achei que podia ter explorado algumas questões do universo das fadas um pouco mais, o que não tira a beleza do livro.
Gostei muito e recomendo! “

MUITO OBRIGADA Pri e até a próxima pessoal!