Resenha de “A Fada” no Choconatos

O blog Choconatos resenhou meu primeiro livro “A Fada”. Vamos conferir?

Link original:

http://choconatos.com/home/a-fada/

Resenha:

 

Quem não acredita em fadas? Essa pergunta é feita não só em Peter Pan, também é feita nesse livro por Melanie Aine das Fadas.

E quem é Melanie Aine?

Mel é uma menina solitária, e no seu aniversário de 18 anos, ela acaba ficando mais sozinha, pois ao fim da noite, uma estranha marca de uma fada aparece em seu corpo, e ao mesmo momento, seu pai morre.

Alguns meses depois, ela retorna a floresta que fica perto de sua casa para fazer um ritual, e depois de encontrar com sua mãe (A humana que governa Fairyland), e de ter uma briga, volta para a nossa dimensão e depois de tudo que acontece pelo seu surto de raiva, ela conhece Arthur.

Arthur Wales, um bruxo, a acolhe em sua casa, e a partir dessa parte o romance começa. Então chegamos à parte que nossa heroína começa a ter conflitos amorosos com o rapaz. Brigas ali, beijos aqui, Melanie descobre que seu destino não é ao lado de Arthur.

Após descobrir seu destino, ela segue sua vida, e Arthur a dele, e eles se encontram 20 anos mais tarde.

Adorei o livro. É uma leitura leve, mas quando as coisas começaram a acontecer, o livro foi me envolvendo de forma que eu não queria parar de ler. Mas mesmo assim, acho o livro um romance para adolescentes, mas eu recomendo para todos que querem ler algo diferente do seu convencional, ou querem ler alguma outra história sobre fadas.

O que eu mais gostei foi que a escritora é BRASILEIRA! Não encontro muitos livros sobre esses assuntos mágicos escritos por brasileiros.

Enfim, Carolina Munhóz fez um belo livro, A Fada, mas também, uma fã de e Peter Pan não podia ter deixado uma história sobre o nosso destino ficar ainda melhor envolvendo nossos amores da literatura britânica.