Resenha de “A Fada” pelo blog “Leituras, Vida e Paixões”

 

Resenha de “A Fada” (versão Novo Século) feita pelo blog “Leituras, Vida e Paixões“: http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/2012/07/fada-carolina-munhoz.html 

Visite e comente!

“Toda vez que você diz que não acredita em fadas, uma fada morre.” Peter Pan

Primeiramente gostaria de dizer que fiquei fascinada pelo dom que a Carolina tem, ela conseguiu escrever um livro que consegue te levar para um mundo novo, mas sem muitos rodeios e com uma objetividade que me encantou e deixou tudo bem amarradinho no final. Gostei muito dos personagens e dos lugares apresentados. A editora novo século também está de parabéns, o livro está bem editado e com uma capa linda. Achei muito fofo no inicio dos capítulos ter uns desenhos relacionados com o enredo, já estava desacostumada a ler livros com imagens, foi bem interessante e ajudou na imaginação de certos lugares.

Além disso é muito interessante quando você consegue ler um livro sem pré-conceitos, quer dizer, não tinha imaginado nada antes e li com a mente totalmente aberta e confesso ter adorado. Esse foi o primeiro livro sobre “fadas” que li e confesso que me deixei levar por completo pelo assunto e agora quero muito mais. Quem despertou esse interesse em mim foi a querida Flávia do blog Livros e chocolate , porque li uma resenha ótima lá, e claro minha mãe que me emprestou o livro.

Esse livro é narrado em 1° pessoa pela Melanie Aine (Mel) que sempre foi uma menina isolada e até um pouco irônica, isso porque morava em uma casa afastava da cidade e não tinha amigos. Vivia só com seus pais e isso para ela era muito chato. Mas ela não sabia que aos 18 anos isso tudo iria mudar, nesse dia ela descobre ser uma fada e perde seus pais. Claro se sente totalmente abandonada e o desespero meio que a consome de inicio, mas aos poucos ela percebe que precisa aprender a se acostumar com as mudanças e descobrir qual é sua missão na terra, antes de voltar para o mundo das fadas “Fairyland”. Ela precisa encontrar alguém que irá lhe ajudar com essa missão mas ela não sabe nem por onde começar essa busca.

Achei muito interessante a forma como a autora localizou a história em Londres e falou de forma leve dos seres sobrenaturais. Tem um evento onde todos se encontram: Elfos, anões, duendes, vampiros, anjos, bruxos e fadas. Achei o máximo!!!!
Achei esse livro muito bom e para quem gosta de um livro com essa temática mas sem muitas descrições, pode apostar nele e não se arrependerá.

“Imagine uma linda e romântica história de amor, cubra-a com o brilho e sedução das fadas. O resultado é este livro que fiz com carinho e dedicação.” Carolina Munhóz