Resenha de “A Fada” (versão Arte Escrita) pelo “Eu curto livros”

 

 

Hoje trago uma resenha muito bacana sobre meu livro “A Fada” na versão da Arte Escrita. Ela foi feita pela Débora Cavalcanti do blog “Eu Curto Livros“.

Link original:  http://eucurtolivrosrecife.blogspot.com.br/2012/06/fada.html

 __________________________________________________________________

Autora: Carolina Munhóz

Editora: Arte Escrita

Gênero: Romance / Fantasia

 

Sinopse:

Uma história repleta de magia e espiritualidade. Candidata a seguir os passos de Alexandra Ardonetto e Cassandra Clare” – Revista Época

Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresas em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano.

Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu por detrás da enevoada e mística cidade de Londres um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não descobrisse ser parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais que ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção.

A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria.

Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna.

Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento.

Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais,
“A Fada” é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.

 

***********************************



“Minha família sempre esteve presente na lista sagrada, que define quem pode ultrapassar a área restrita.”

O livro conta a historia  de Mel, um fada que vive na dimensão dos humanos para poder descobrir seu verdadeiro destino, nisso ela conhece seu primeiro amor, Arthur, um jovem cheio de mistérios. Juntos eles crescem, amadurecem e descobrem que alem de apaixonados são herdeiros de ma grande historia, descobrindo assim seus segredos e desvendando seus destinos neste mundo.

“Acendi um incendo e uma vela. A fumaça do caldeirão e do incenso me induzia a um transe profundo e a chama da vela e o fogo do caldeirão me aqueciam, deixando-me confortável.”

” Ao fechar meus olhos um flash pareceu, cmo se fosse uma visão, e apenas uma imagem surgiu: olhos expressivos, masculinos, olhando em minha direção. Lindos olhos!”

Mel é uma fada adolescente, que perdeu seu pai e foi deixada sosinha nesta dimensão, confusa e insegura sobre tudo o que esta acontecendo em sua vida, Mel tenta entender o porque das coisas serem tão complicadas para ela e o porque de sua mão ter deixado ela sosinha.

“… quando me virei, vi uma luz muito forte e rápida vindo em minha direção.”

” No minuto seguinte, só senti uma dor muito forte e o gosto de sangue na boca.” 

A cada página, as duvidas de Mel aumentam, mas ao encontrar Arthur, ela passa a encaixar as peças do quebra cabeça. Eles vivem um lindo romance cheio de amor e é claro um tanto meloso, afinal são 2 adolescentes vivendo intensamente sua primeira paixão.

“Ficamos ali, abraçados, observando a bela lua. Tudo que estava passando em minha mente desapareceu e só consegui sorrir.”

Mas nem tudo é perfeito, e como em todo relacionamento, eles tem duvidas e brigas, o que deixa Mel muto triste e confusa.

“Mas ele realmente parecia querer se vingar, … . Sem eu perceber, ele atirou três shurikens: duas passaram reto, pois no ultimo segundo me virei, mas uma passou de raspão e me fez um pequeno corte no rosto.”

Mas isso também ajuda a entender melhor o que se passou com seu amado. E torna ainda mais forte e intenso o seu romance.

“- Foi nesse Céu que pediram um Anjo?”

E é claro que em todo romance temos as belíssimas frases de efeito, mesmo elas sendo muito bregas (rs rs rs , quem nunca falou algo brega quando estava apaixonado) e melosas. E nossa querida Caroline não deixou isso de forra, o que da um ar engraçado e save ao texto.

“- Eu te amo, Mel!  – Também te amo, muito! – disse dando um beijo. – Muito… – outro beijo.   – Muito!”

Um amor para ser lembrado, uma lenda para nunca ser esquecida. Tudo em A Fada é contado de forma madura e sem muitos arrudeios, uma leitura simples e cativante, onde encontramos um misto de ocultismo e fé, numa harmonia perfeita.

“- O que aconteceu com você?  Respirei fundo e disse:  – Cumpri minha missão, meu amor!  – Sua missão? E qual é ela?”

Muitos mistérios são desvendados, muitos segredos vem a tona, senas chocantes são retratadas no livro, afinal muita coisa que não esperamos que vai acontecer acaba acontecendo. Nem sempre o que achamos que seria o nosso futuro, é o que realmente ele nos reserva. Carolina nos choca a cada capitulo e deixando agente de queixo caído.

“- Amor, você sabe o quanto eu te amo? – Perguntei.  – Claro que sei! O mesmo que eu, muito!  – Então você promete que nunca me esquecerá?  …  – Promete, Arthur? …  – Eu prometo, meu grande amor!”

Mas uma coisa é certa e a Carolina deixa isso bem claro no livro, tudo o que vivemos de bom, deve ser lembrado e assado para frente. Sempre seremos lembrados por alguém e nossa felicidade estará sempre nos esperando em algum lugar.

“Ao dar meu passo final, nossas roupas mudaram, e não sentíamos mais o frio; sentíamos o calor gostoso do lugar mais mágico de todas as dimensões.”

” Bem-vindo a FairyLand, meu amor! 

**********************************

 

Ainda encantada com a historia e de cara com  lido final do livro.

 

Super recomendo!

Parabéns Carolina!