Resenha de Feérica pelo “Pipoca Musical”

Resenha de Feérica pelo “Pipoca Musical”

Link original: http://pipocamusical.com.br/2014/03/17/resenha-feerica-carolina-munhoz/

_____________________________________________________________

resenha feerica carol munhoz, pipoca musical, blulivro

Meu nome é Violet Lashian. Acho que para vocês eu teria uns 17 anos e quero ser o próximo ídolo americano porque vocês estão acostumados a verem fadas realizarem os seus sonhos, e acho justo pela primeira vez na vida realizarem o sonho de uma fada.

Hoje o papo aqui vai ser de uma Carol para outra! Trago para vocês a resenha de Féerica(adicione ao Skoob), da minha xará Carolina Munhóz.

Primeiramente para quem ainda não conhece, a Carol é umas das escritoras brasileiras mais bem sucedidas atualmente, foi eleita a melhor escritora jovem pelo Prêmio Jovem Brasileiro, faz parte da equipe do site Potterish (um dos maiores sites sobre Harry Potter do mundo). A Revista Época apontou Carol como candidata a seguir os passos de ninguém menos que Cassandra Clare. Eu conheci a Carol no RapaduraCast e comecei a ficar curiosa sobre os seus livros. Até que vi uma promoção do livro (e eu não me controlo, né) e comprei para ler no meu novo melhor amigo, Kobo Glo (daí você pergunta sobre as fotos e eu digo: Pipoca Musical +Blulivro).

Feérica conta a história da louca, desvairada e super engraçada Violet que, mesmo nascendo uma fada feérica em Ablach, acha que não se encaixa nesse mundo e que nasceu para viver entre nós, humanos. Violet sofre bastante preconceito por ser uma fada diferente, até que um dia a moça acaba caindo numa cilada arquitetada por suas inimigas no mundo mágico e, mesmo com testemunhas a seu favor, cede à pressão e vai embora deixando a família para trás. Chegando aqui no nosso mundo, a Féerica decide se aventurar em um programa de talentos e mostrar à que veio, cantando e encantando a todos e se tornando uma celebridade instantânea no nosso planeta.

resenha feerica carol munhoz, pipoca musical, blulivro

Resultado daquela noite: Violet havia provado mundialmente que a Terra era seu parque de diversões e não existiam mais reis, rainhas, presidentes ou milionários. Violet Lashian governava o mundo.

O livro se passa com Violet dando uma entrevista sobre tudo o que aconteceu na sua carreira, como em um talk show, e em cada capítulo ela conta uma de suas aventuras depois de ter se tornado um fenômeno na Terra.

Tenho que abrir um adendo e comentar sobre os personagens secundários que dão ainda mais brilho ao livro, como o Senhor Antônio, que ajudou a fada logo no início, abrigando-a no seu albergue e ensinando-lhe algumas coisas sobre a vida humana (o que rende boas risadas). Além disso, temos Sabrina, a amiga interessada na fama e no brilho de Violet; e também Michael, o agente de Violet que não se dá bem com ela desde a primeira vez em que se encontraram (mas também não conseguem ficar longe um do outro).

resenha feerica carol munhoz, pipoca musical, blulivro

– Você acredita que eu não consegui me decidir até agora se gostou ou detesto trabalhar com você?
– Seja o que for, acho que deveria decidir lá dentro, enquanto essa magia ainda funciona! Michael sorriu. Ao fundo, as câmeras do programa em todo o ambiente gravavam as pessoas congeladas por um momento, já que o resto do mundo continuava. O resultado seria a cena do casal desaparecendo da frente do local e reaparecendo em seguida dentro da casa noturna.

Feérica é um livro que fala sobre o deslumbramento das pessoas com a fama, a amizade baseada em interesses, a dificuldade de encontrar sentimentos verdadeiros no meio de tantas dificuldades que a fama impõe.

Carol Munhóz arrasou no livro, foi uma grata surpresa para mim. Além de ser uma escritora fantástica (e brasileira!), eu ainda divido o mesmo apelido com ela: orgulho duplo!

O texto de hoje teve o intuito de apresentar a vocês, queridos leitores, que existem muitos escritores excelentes no Brasil, e que não é preciso correr para a estante de literatura estrangeira nas livrarias. Espero que vocês, assim como eu, dêem uma chance para os nossos compatriotas. 🙂

Beijo grande, Carol Vieira!