Resenha de O Inverno das Fadas em Diário de um Nub

 

Resenha de ” O Inverno das Fadas “ – Por Mattheus do blog Diário de um Nub

http://www.diariodeumnub.blogspot.com.br/2012/10/resenha-de-o-inverno-das-fadas-de.html
Carolina Munhóz é uma escritora brasileira interessante, digo isso pela atenção que dedica aos fãs. É bacana o interesse que demonstra, que me parece verdadeiro. Que ela continue assim.
O Livro

Sua mais nova obra, “O Inverno das Fadas” foi lançado dia 10 de julho e nesse ultimo fim de semana o exemplar chegou em minha casa. Comprei na e fiquei super empolgado para iniciar minha leitura. O livro traz uma linguagem tão tranquila que terminei em cinco dias.
Mas vamos ao que interessa. A trama se passa na Inglaterra e no Reino das Fadas (Fairyland) nos dias atuais, e conta a história de Sophia Coldheart que é uma Leanan Sídhe, uma fada amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar artistas a terem enorme sucesso, porém condenando-lhes a uma vida curta. A fada concede inspiração para o artista executar grandes obras, alimentando-se da emoção emanada por ele. Quando o artista atinge o tão sonhado sucesso, ele acaba morrendo, e na maioria das vezes, tirando a própria vida.

Na história, acompanhamos a relação entre Sophia e mais uma de sua vítimas, o escritor William. O que era pra ser mais um artista a se envolver com a fada a troco de energia para sua própria sobrevivência, acabou despertando um sentimento que ela não esperava. Seria William o primeiro humano a mexer com os sentimentos da fada, a fazendo ir contra sua própria natureza? Há muito o que esperar desse romance.O livro é rico em descrição sobre fadas; A trama se passa na Inglaterra, em Keswick, Cumbria.

Fiquei me deliciando com as descrições do local, da beleza de cidade pequena, O título de cada capítulo é um título de músicas internacionais variadas, mas com sua devida tradução.A autora cita muitos escritores famosos durante o texto como Tolkien, Rowling, Martin e muito mais. Até Tim Burton ela citou, o que me chamou bastante a atenção. As cenas de romance e sexo são descritos de uma forma muito bonita e inteligente, nada agressivo e vulgar.

A personagem Melanie de “A Fada” faz uma aparição nesse livro, e só quem leu vai saber relacionar os personagens.Fora os inúmeros detalhes que fazem de “O Inverno das Fadas” um livro a ser apreciado.Enfim, me agradou e indico a todos os amigos que apreciam livros que combinam conhecimento com entretenimento.

Recomendo os livros de Carolina Munhóz e digo mais: são leituras nacionais sobre temas sobrenaturais que não podemos deixar de conferir, afinal, temos ótimos escritores brasileiros e não damos o devido valor à eles.