Resenha de “O Inverno das Fadas” no Loucura de Livros

A cute blogueira Camila Fernandes fez uma resenha para “O Inverno das Fadas” no blog Loucura de Livros. Vamos lá comentar?

Link original:

http://loucuradelivros.blogspot.com.br/2012/08/o-inverno-das-fadas.html

Resenha:

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro. Adoro amores impossíveis, e esse livro definitivamente é um amor impossível.

O livro conta a estória de Sophia Coldheart, uma Leanan Sídhe, que é uma fada-namorada. Ela inspira os humanos que tem dons artísticos, e se torna a musa deles. Só que com isso ela vai sugando a energia desses humanos, e enlouquecendo eles. No final eles se matam. Só que tudo isso muda quando Sophia conhece William, um jovem escritor, que faz com que ela se apaixone por ele. E então Sophia tem que arranjar um jeito de ficar com William sem matá-lo ou fazer ele ficar louco. Muito amor impossível, não?

Esse livro me surpreendeu muito. Eu já tinha lido um livro da autora, e fiquei imaginado, o outro livro teve um final bombástico, será que esse também? O final é uma surpresa, apesar de não ser tanta como no outro.

Eu adorei os capítulos do livro, o título dos capítulos são partes de letras de músicas, como Someone like you da Adele, Smell like teen spirit do Nirvana e várias outras músicas. As partes das músicas encaixaram perfeitamente nos capítulos, quase como se fosse um resumo.

Outra coisa que notei e achei bem interessante foi as outras “caças” da Sophia. Os outros artistas que ela enlouqueceu e morreram. A autora foi bem inteligente em usar descrições de artistas que fizeram muito sucesso e morreram na vida real. Como Michael Jackosn, Marilyn Monroe, Heath Legder e Elvis Presley. No começo eu tinha percebido alguma semelhança, mas no final do livro ficou bem claro. Gostei muito desse jogo que a autora fez.

Não posso deixar de mencionar o toque de ação e sensualidade que a autora deu a estória, fez com que o livro ficasse muito mais interessante. Então, se você não leu ainda, você tem que ler O Inverno das Fadas. Você vai se surpreender com o que vai ler.