Resenha de “O Inverno das Fadas” pelo Being Journalist

A fofíssima Júlia Berringer do Being Journalist fez uma resenha muito bem construída de “O Inverno das Fadas”. Vamos ler e comentar?

Link original:

http://beingjournalists.blogspot.com.br/2012/08/resenhando-o-inverno-das-fadas-carolina.html?spref=tw

 

Resenha:

Quem acompanha o BJ no twitter sabe que eu tenho falado muito nesse livro. Eu o devorei em poucos dias, e logo que o terminei senti aquele sentimento que te dá quando você termina um ótimo livro: Você fica meio perdido, sem saber o que fazer da vida depois de tamanha carga de energia positiva.
EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais.Existe uma explicação para isso.Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se.Causando loucura.E MORTE.
Agora, com uma sinopse dessa, quem consegue resistir ? Eu sou super chata quando o assunto é comprar livros, porque não tem coisa que me mate mais de raiva do que comprar um livro, e depois não gostar dele. Por isso eu pesquiso muito bem antes de fazer uma compra literária. O Inverno das Fadas é um livro recém lançado, por isso não existia muita informação sobre. Pesquisei sobre a autora, uma guria (linda, diga-se de passagem), jornalista e que gosta de Harry Potter. Não deu pra pensar duas vezes, comprei o livro. E na boa, até quem viu o meu sorrisinho bobo no trabalho hoje, sabe que o livro é bom demais.

Nos chama a atenção para aquela história de que para toda ação, existe uma reação. E ela nem sempre é ruim. Na vida, somos sempre obrigados à fazer escolhas. Nem sempre elas são tão fáceis quanto escolher entre o sabor da casquinha que você vai querer. Podemos fazer o chilique que for, enrolar o tempo necessário, ou até um pouco mais. Mas chega uma hora, que nos temos que tomar nossas decisões, deixando o orgulho um pouco de lado. Visando a felicidade de quem a gente ama, antes da nossa. Tomar o caminho mais difícil, ao invés do mais fácil. As escolhas de Sophia nunca foram tão simples quanto escolher um filme no cinema. Apesar de ser uma fada, Sophia tem muita coisa humana nela. Insegurança, medo, orgulho, e principalmente, amor. Amor que ela aprende na marra o que é, e como funciona.
Após passar um longo período sem sugar a energia de nenhum mortal, ela encontrando-se fraca, começa então, a ter visões com um jovem escritor, chamado William, que mora em uma minúscula cidade no interior da Inglaterra e trabalha em um sebo. Após receber sinais, ela decide encontrá-lo. Ela pensa que vai ser fácil seduzi-lo, somente mais um bobo artista desesperado por sucesso. E ela tinha o poder de dar à ele tudo o que eles sempre querem, fama e dinheiro.

Quando ela o conhece, se depara com um homem forte e seguro, que sabe como ninguém satisfaze-la como fada, Leanan e mulher. Ao passar do tempo, ela descobre estar diante de uma das piores situações que uma fada como ela pode se encontrar: Apaixonada.

Não se engane, você não vai precisar ler mais nenhum romance clichê e bobinho. Muito pelo contrário, a história te prende do início ao fim por ser exatamente um livro que foge dos padrões.

Preciso falar que eu recomendo ? Preciso, por necessidade minha: O livro é ótimo, e eu pretendo ler o outro livro da Carolina, ‘A Fada’ que também parece ser ótimo. Alguém quer me presentear e me fazer feliz? Não? Okay, eu mesma compro! Pra ler livros ótimos como esse, eu compro!