Resenha de O Reino pelo “Cultura próxima leitura”

Resenha de O Reino pelo “Cultura próxima leitura”

Daniel Pereira

Link: http://culturaproximaleitura.com/2014/09/01/o-reino-das-vozes-que-nao-se-calam/

Oiiii gentee!! Como foram de fim de semana? O meu foi ótimo, li muito e fiquei embrulhada no meu cobertor quentinho junto com o love. Quer mais do que isso? Eu não! Mas sabe o que é mais legal? Terminei de ler um livro ótimo, que junto dele vem novidades!!!

A primeira coisa é que o livro acabou de ser lançado no dia 23 de agosto. Onde? Na Bienal daqui de SP, com direito a autógrafos e fotos! O segundo bafo é que este book é de autores, ou melhor, autoras brasileiras. A primeira é Carolina Munhóz, nome familiar? Provavelmente para aqueles que, assim como eu, já leram O Inverno Das Fadas e outros livros dela, ou àqueles que seguem o site oficial de Harry Potter aqui no Brasil. A segunda autora é a Sophia Abrahão, ela é aquela atriz que fez algumas novelas como Malhação, Rebelde, Viver a Vida…legal neah?

E a última novidade é que a editora do livro é a Rocco, mas ela publicou o livro com um novo selo: Fantástica Rocco. Esse novo selo é para aqueles que, assim como eu, adoram ficção, fantasia e terror, e com isso, promete trazer a seus leitores obras nacionais e internacionais muito boas, tipo…hum…O Reino Das Vozes Que Não se Calam. Falando nisso, vamos falar um pouco dele.

A protagonista é Sophie, que vive em seu mundo, com medo de sair dele por se sentir insegura e incerta sobre seus talentos e sua beleza. E pessoas assim costumam se excluir do mundo e se abrir à fantasia que reside em seu pensamento, como se fosse uma válvula de escape. Criar um mundo paralelo e se adentrar nele, para esquecer o resto. E é assim que encontra um lugar mágico, onde pode viver e ser entendida.

Sophie vê tudo o que sempre desejou, ela consegue ser feliz e ver a beleza das coisas que antes os olhos não conseguiam! É maravilhoso! Mas será que tem como viver neste contos de fadas para sempre? Será que fugir dos problemas que a vida lhe trás é a chave para a felicidade? É isso que ela, seu amigo e uma guardiã encantada, muito legal por sinal, vão tentar saber. E a pergunta principal do livro é: Será que ela consegue abandonar o lugar onde a felicidade é tangível?

Eu gostei do livro, porque não é uma leitura cansativa, apesar de que no começo você meio que fica “aham aham e a parte legal?”, mas pode ficar despreocupado, isso é só no primeiro capítulo. Depois disso, tudo se transforma a ponto de você ficar tipo “Vou ler só mais esse capítulo, quer dizer, só mais esse outro” e quando vê, o livro já acabou…=’/

Então é isso!! Espero que leiam e gostem, vale a pena!!

Obrigadinhaa