Resenha do meu conto no “Geração Subzero”

O blog Homo Literatus fez uma resenha muito legal sobre  livro Geração Subzero e escolheu meu conto “Outra vez na escuridão” para comentar.

Quem quiser conferir todo o post : http://homoliteratus.com/resenha-geracao-subzero-felipe-pena-org/

 

20 autores congelados pela crítica, mas adorados pelos leitores”, é o que está estampado na capa.
Confesso que o livro organizado por Felipe Pena me surpreendeu. A proposta do livro consiste em reunir, em uma coletânea, textos de vinte autores que estão se destacando pela aprovação do público. Considerei uma proposta interessante, afinal os escritores preferidos da “crítica especializada” raramente estão na lista dos mais vendidos, enquanto aqueles que os leitores amam, são marginalizados pela mesma crítica.  Os vinte selecionados são autores que buscam entreter o público com suas histórias na linguagem que o povo consegue entender. Pena faz questão de destacar no prefácio do livro “Escrever fácil é muito difícil”.

Um fato a se destacar é que os direitos autorais do livro serão doados para a ONG “Ler é dez, Leia favela”.

Carolina Munhóz: Outra vez na escuridão
Outra autora que não havia lido, embora já tinha ouvido falar (no Nerdacast com o Paulo Coelho). A história da escritora dá um novo aspecto às fadas. É umas espécie de conto de fadas gótico, ou algo assim. Fiquei encantado com o ambiente depressivo e cinzento que a protagonista, Jade , me foi apresentada. O contraponto do conto é a Leanan Sidhe (fada) Sophia, a musa da artista que Jade vai se tornando ao longo da história. Carolina Munhóz trata através da fantasia de um tem extremamente atual, a vida de orgias que se entregam as celebridades no auge da fama.