Resenha Maria Júlia

Olá pessoal!

Trago uma resenha LINDA feita por uma leitora SUPER FOFA que conheci em Ribeirão Preto chamada Maria Júlia Raz (@maju_raz).

Ela postou a resenha em seu blog e colocou várias fotos legais da palestra na Feira do Livro. Para conferir clique aqui.

Feira do Livro Ribeirão Preto 2011

 

Ribeirão Preto nos prestigia todo ano com a feira do Livro.

Esse ano várias atrações legais como Show do Ney Matogrosso, Show do Lobão e os escritores Carolina Munhoz + Rafael Dracoon me alegraram.

No Salão de Ideias os jovens escritores nos contaram sobre as dificuldades que já presenciaram no mundo literário e suas experiências como escritores. Falaram também da importância em ler sempre.

O que mais me surpreendeu foi a simpatia e a fofura dos escritores. Eles me deram vontade e ânimo pra retomar algumas coisas que eu estava começando a achar impossível…

Depois do bate-papo eu a Ro ficamos conversando com a fofa da Carolina Munhoz e compramos a Fada. Já devoramos o livro rapidinho e agora só nos falta a bela trilogia “Dragões de Éter” enquanto aguardamos talvez uma continuação de “A fada” ou um próximo livro da mesma escritora.

Você começa a ler “A Fada” e espera uma coisa…aí ele te surpreende com um final surpreendente.

Confesso que nunca me interessei muito por fadas. A gente quase não tem o hábito de ler sobre elas. Minha mãe que ama essas “criaturas belas” (palavras dela). E agora com essa mania vampiresca eu devorei os cinco primeiros livros de Diários de Vampiro, estou acompanhando Harry atrasada porque só vi os filmes (graças à minha amiga Rosane que fez meu gosto pela leitura voltar me dando uma surra hahaha) e tem também a onda de anjos etc etc…aí acabam esquecendo as fadas.

Mas então conheci Carolina Munhóz e ela me apresentou Melanie Aine das Fadas. Ouvi dizer que muitos leitores não gostam do sobrenome, mas eu particularmente achei super legal.

Melanie é uma fada que vive “sozinha” em nosso mundo humano já que seu pai morreu há alguns anos e sua mãe teve que se ausentar da terra.

Com seus 18 anos completos ela descobre que é uma princesa das fadas e tem problemas em aceitar tudo isso que  lhe aconteceu.

Se pega em  um momento de incertezas onde tudo que ela mais quer é saber o porque esses mistérios acontecem com ela.

Eis que surge Arthur! Ele faz parte de uma família de bruxos poderosa… eles vão se conhecendo e um romance vai nascendo e por alguma razão suas vidas estão mais ligadas do que eles possam imaginar.

É muito gostoso de ler Carolina! Ela escreve coisas lindas e em algumas partes você até se identifica:

“ Eu não tinha mais aquela sensação gostosa de viver, aproveitando cada minuto como se fosse o último. Por isso, se pudesse fazer um pedido, pediria para ter essa sensação novamente, pelo menos por uns segundos. Mas quando temos algo que nos preocupa e que sabemos que vai interferir em nossa vida tememos aproveitá-lo, mesmo desejando vivê-lo…”

Não vou contar o final, mas gostei muito e recomendo! É bem fofo o livro!

Depois que eu terminar meus Harrys eu vou pra “Dragões de Éter” yeah!

Para mais informações sobre o livro “A fada” acessem: http://www.carolinamunhoz.com/

Para mais informações sobre a trilogia “Dragões de Éter” acessem:http://www.raphaeldraccon.com/blog/

“Se você pensa…”Fadas Existem?” Você se vê em um grande dilema, mas se acaba achando que sim, tudo fica em um dilema maior. Porque quando se trata do imaginável, fazemos uma visão do perfeito. Se existisse uma fada, com certeza seria uma criatura perfeita.  E essa é uma visão errada!” – Carolina Munhoz – “A Fada”

“Carolina Munhóz (22 anos) é jornalista e escritora do livro “A Fada”. Recentemente sua obra foi comprada pela editora Novo Século e será relançada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. A autora já saiu em veículos como: Revista Época, Folha de SP, Estadão, UOL, rádio Record UK, rádio CBN, Metro, Loveteen, Disney Channel, TVCultura e outros.”

pode ter certeza que tocou minha alma =) Valeu Carolina!

 

Fico muito feliz que tenha gostado e que bom que a Mel pode tocar a sua alma! Obrigada Maria Júlia.