Resenha pelo blog Menina da Bahia

 

Olá pessoal!

Trago uma nova resenha. Agora pela Tracy Anny do Menina da Bahia. Link original: http://bit.ly/zT4ePl

_______________________________________________________________

 

Resenha by Tracy Anny:

O que você faria se no dia do seu aniversário de 18 anos, sua vida mudasse drasticamente?

A Fada, de Carolina Munhóz (Novo Século, 224 páginas, R$ 29,90), nos mostra a história de Melanie Aine das Fadas (sim, esse é o nome dela!), uma garota que ao completar 18 anos ganha de presente uma tatoo estranha, a morte do pai e a descoberta de que realmente é muito diferente dos outros.

Mel, como é chamada pelos poucos amigos que tem, descobre sua origem e o motivo pra ter aprendido tantas lutas e línguas diferentes quando criança. Ela agora é uma fada adulta e se não bastasse isso, ela também é a princesa das fadas. Só que para que ela possa ir para o mundo dela, em outra dimensão, ela precisa descobrir qual a sua missão.

Havia quebrado uma promessa. Não havia conseguido quase nada. Apenas um mísero olhar. De quem seria aquele olhar? Eu só sabia de uma coisa. Nunca tinha visto o dono dos belos olhos. E também sabia: eles significavam algo. Senti-me estranha. Vazia. Notei que, por ser diferente, estagnei. Perdi a sensação gostosa de viver aproveitando cada minuto.
Como se fosse o último.

Pág. 37
Algumas vezes me apaixonei e outras odiei a Mel, contudo o final me surpreendeu de uma forma linda. Dá pra aprender um pouco da vida com esse livro.

Pode-se perceber a evolução de uma relação amorosa, em seus altos e baixos. Gostei muito do fato dela se sentir meio isolada do mundo, sem rumo e sem um objetivo, para depois se redescobrir como mulher, como amiga e fada. E, quando ela tem essa redescoberta, a alegria de viver toma conta de seus pulmões novamente.

Então fica a dica, viva cada momento como se fosse o último! A gente nunca sabe quando ele vai acabar.

O livro tem uma escrita leve e a história cativa desde o início. Eu estava louca pra lê-lo e não me decepcionei, mas confesso que esperava um pouquinho mais. Tem muito diálogo (o que eu adoro), porém algumas partes ficaram um pouco confusas, como quando aparece alguma lembrança ou alguém está contando uma história ou explicando alguma coisa.

Bjus!