Sobre a participação na Feira do Livro

Minhas fadinhas e elfos…Vou fazer algo diferente.

Sempre posto fotos e vídeos dos eventos que palestro, mas nunca faço um relato maior sobre eles. Hoje vai ser diferente, pois a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto merece essa atitude. Palestrei no evento no dia 01/06 junto com o escritor Raphael Draccon. Chegamos na cidade no dia 31/05.

Primeiramente gostaria de destacar a atenção pré-evento que a organização teve conosco. Houve muitos e-mail e telefonemas para saber se estava tudo certo. Recebemos as passagens com antecedência, também o nome de nosso hotel. Algo, infelizmente, muito raro de receber das Feiras. Essa atenção nos fez ficarmos animados para o evento. O próprio website estava lindo e pessoas de Ribeirão Preto já tinham comentado que a revista com a programação estava sendo distribuída.

Um dia antes de embarcarmos recebemos o contato de Flávio Barros, descobrindo que era nosso “padrinho literário”, uma pessoa designada para nos acompanhar nos dias do evento e mostrar a cidade. Ele, um estudante de Administração de 21 anos da UniSEB COC, mostrou ser um dos jovens mais dedicados e inteligentes que já conheci, deixando o Raphael e eu encantados. Sua ajuda e trabalho foi tão bem feito, que foi eleito pela presidente do evento o melhor padrinho do ano e por nós dois, nosso novo grande amigo. Junto com ele tivemos o prazer de conhecer o João Mancini, diretor da Bussiness da UniSEB COC, que também nos acompanhou pelo evento e se tornou um grande amigo. Esses dois nunca vamos esquecer e essa atitude da Feira foi incrível.

Nos dois dias que ficamos na cidade fomos muito bem recebidos. Todos da organização foram maravilhosos, sempre perguntando se precisávamos de alguma coisa e antes da resposta até traziam algo para nos deixar mais confortável. A própria Feira, que é a céu aberto, estava linda. Tinha cinema gratuito, vários stands com desconto e lotada de escolas visitando.

A programação estava incrível. Em nosso hotel estava o Professor Pasquale, Lobão, ator Chico Diaz e o incrível escritor Pedro Bandeira. Não acredito até agora que estava sentada na mesa ao lado do Pedro Bandeira no café da manhã.

Tivemos a chance de conhecer a presidente e vice presidente do evento que são um amor de pessoa. Super atenciosas e dedicadas. Conhecemos o reitor do sistema COC que além de almoçar conosco, foi sempre muito atencioso e também o diretor do Estúdio Cinematográfico Kaiser que nos proporcionou um tour.

Nossos padrinhos nos levaram no Ribeirão Preto Shopping Center. Lá conhecemos a Para Ler (livraria da região) onde deixamos nossos autógrafos em sua bancada e a FNAC que fomos super bem recebidos e em breve faremos evento. Também conhecemos por cortesia do evento o famoso bar Pinguim, o museu do Café e o teatro Dom Pedro II.

A palestra teve cerca de 100 pessoa e foi LINDA. Dentro do hotel que fica ao lado do famoso teatro. A mediação foi feita por uma jornalista da Band e foi muito bem desenvolvida. Ela fez perguntas interessantes e criativas. Todos que compareceram se mostraram animados com a palestra e depois ficamos um tempo dando autógrafos. Gostaria de agradecer a todos que compareceram e fizeram aquela manhã ainda mais especial.

Algumas entrevistas nos dias da Feira:

– Rádio USP – Nos entrevistou sobre nosso trabalho e indicamos até músicas.

– TV Unaerpe – A equipe foi até nossa palestra e fez perguntas muito boas.

– TV COC – Passamos no canal interno do sistema de Ensino COC

EPTV – O jornalista compareceu a nossa palestra e fe uma matéria para o portal. Muito boa a matéria, apenas o título que confundiu, pois falamos que muitos escritores ficam revoltados e não que nós ficamos revoltados. (clique no nome para ler).

Contamos com algumas divulgações na internet (clique no nome para ler):

– Publish News

Sobre Livros

Ribeirão Preto Online

– Eskola

– Didaticom

Logo posto todas as fotos, pois a galeria do meu site está com alguns probleminhas! Qualquer coisa estão no facebook e orkut.

Muito obrigada! Espero voltar novamente…em breve!

PS: Eventos aprendam com o de Ribeirão.