Sobre lançamento em Campinas pelo blog Só mais Um

A Denise Flaibam do blog Só mais um fez um post lindo comentando o lançamento de “O Inverno das Fadas” em Campinas. Vamos conferir?

Link original:

http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2012/08/lancamento-do-livro-inverno-das-fadas.html

Comentário:

 

Ocorrido em Campinas no dia 10 de agosto, Carolina Munhóz compareceu à livraria Saraiva do shopping Iguatemi para o lançamento de seu novo livro: O Inverno das Fadas. O evento contou também com a presença ilustre de Raphael Draccon, autor da famosa trilogia Dragões de Éter.

Começarei falando sobre a Carolina, cujo livro estava sendo apresentado ao público – a primeira tiragem de cerca de 7 mil cópias já foi vendida em duas semanas, partindo agora para a segunda impressão. A querida autora esbanjou simpatia ao falar sobre o livro e, principalmente, ao contar como chegara até ali. Relatou sobre a infância, sobre uma aposta que a apresentou ao livro que mudou sua vida, um tal de Harry Potter… Falou também como enfrentou a depressão buscando apoio na literatura, explicando que considerava personagens de livros seus melhores amigos e eram eles quem resgatavam-na dos momentos de tristeza. Depois contou como se tornou uma das pessoas mais sortudas do mundo, em minha humilde opinião de pottermaníaca, por ter se tornado membro do site Potterish. E, apenas um detalhe, a Carol simplesmente conheceu o elenco de Harry Potter, ganhou um selinho de Rupert Grint e dois autógrafos do trio principal. Lucky? Imagine!

A Carol escreveu ”A Fada” primeiramente, ela tinha 16 anos, e nos contou que levou um bom tempo até receber o merecido reconhecimento. É fato que o sucesso não vem rapidamente e é necessária grande persistência para que os autores consigam o status que tanto desejam. Carolina foi persistente e agora está onde está. A escritora que começou numa editora pequena conquistou espaço no mercado literário e se tornou uma jovem autora consagrada Epremiada do Brasil. Sinto um sincero orgulho por ela E POR TODOS, na verdade. Escrever é mágico e compartilhar da sua escrita com o mundo mais ainda, penso assim.

Foi então a vez de Raphael nos contar um pouco sobre o processo que levou o selo que ele coordena na editora LeYa, o Fantasy Casa da Palavra, a publicar o Inverno das Fadas, explicando como funcionava a seleção de livros e todo o atencioso trabalho que tinham com os autores. Caso algum autor novato esteja interessado e deseje muito intensamente enviar seu livro de fantasia para um teste ou para tentar uma publicação (LIKE ME cof cof), a Fantasy Casa da Palavra tem todo um esquema para recebimento e conhecimento de originais e tudo mais. Procurem pelo site deles e aventurem-se como eu farei, porque nunca custa tentar.

Depois do momento de perguntas vieram os autógrafos, e eu mais minhas amigas vagamos até a fila (quase primeiras lá, nada stalkers) para receber os nossos. Carolina Munhóz é quase uma Tinker Bell de tão fofa, apenas digo isso, e Raphael Draccon incrivelmente simpático e atencioso.

Da esquerda para a direita: Raquel, Carolina Munhóz, Eu, Raphael Draccon e Ana Beatriz.

Foi uma verdadeira honra poder conhecê-los pessoalmente, conhecer seus trabalhos e surtar por eles serem tão talentosos e incríveis. São verdadeiras inspirações para mim, sem mais palavras, e SUPER INDICO a leitura de seus livros.

E disponibilizo algumas fotos dos autógrafos que eles me deram:

O INVERNO DAS FADAS – Carolina Munhóz.