Entrevista no Canal Futura

Saiu o vídeo da minha entrevista no Canal Futura! Falo sobre minha carreira, sobre a Rocco, a parceria com a Sophia Abrahão, o carinho por Paulo Coelho e muito mais.

O que acharam?

Posted in Atualizacao, Sophia, TV | Leave a comment

Caricatura

Caricatura incrível que recebi em Jundiaí. Muito obrigada, Yara e Renato! Curtiram?

1921134_827096883971620_1142276708_o

Posted in Evento | Leave a comment

Cobertura do Pixiletra pelo Action Nerds

Cobertura do Pixiletra pelo Action Nerds

Link original: http://www.actionnerds.com.br/?p=12960

___________________________________________________________

Sempre dissemos aqui no Action Nerds o quanto Jundiaí precisa de eventos de cultura, seja no ramo da literatura, games, ou mesmo naquele saudoso U-Hero de 2007. Com a parceria dos blogs The Ramoniacs e World Fabi Books, a tarde deste domingo foi algo totalmente diferente com cinco autores de literatura fantástica no 1º Pixeletra.

Pixeletra 01

Realizado na livraria Leitura do Maxi Shopping, o evento foi acima do esperado por todos que se espremiam para ver Affonso Solano, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, Ana Macedo e Marcel Colombo. O lugar ficou pequeno para a quantidade de pessoas que ouviram e conversaram com os autores, porém a organização está de parabéns pelo jeito como se comportou e assegurou que os autores não seriam amontoados.

Antes das 14h, uma fila já se formavam na porta da livraria para acompanhar de perto e garantir um lugar próximo da mesa. Quem estava por ali, também pode acompanhar o campeonato de Nintendo 3DS, organizado pela Liga N-Blast SP Jundiaí, com os jogos Mario Kart 7 e Pokémon X/Y. Foram aproximadamente 3 horas de campeonato com 2 grandes vitoriosos que levaram para casa não só brindes como também um jogo para o portátil.

Pixeletra 02

Pouco depois das 15h, uma “confusão” de gritos e aplausos para a entrada de cada autor, que se posicionou na mesa, e aguardou ansioso os fãs pararem de tirar fotos. Não temos dados oficiais, mas por volta de 150 pessoas estiveram presentes para ouvir cada palavra (e porque não, cada dica) que os autores deram. Affonso e Raphael comandaram o bate papo durante as 2 horas que ficaram por ali, com os fãs perguntando bastante sobre o mercado literário e como se tornar um escritor.

Carolina contou como começou sua carreira e apoiou cada jovem promessa a perseguir seu sonho. “Sou do interior, de Campinas, e sei como é difícil no começo, mas São Paulo e Rio de Janeiro são os polos.” Acanhados, mas muito felizespor estarem ali – talvez fosse a caipirinha do almoço -, Ana e Marcel brincaram com o público, principalmente pelos presentes que ganharam, como um charuto (!) e vários coelhinhos.

Pixeletra 04

Outro momento de descontração (e agitação!) foi o sorteio de um kit com 5 livros (um de cada autor) autografados que ficou nas mãos da Solange Pontes. Parabéns!!!! Antes do evento, Natália Rodrigues foi sorteada pelo World Fabi Books para almoçar com os autores (foto abaixo), assim como Dilma Karoline Acordi foi escolhida por sorteio também para jantar ao lado de seus ídolos, que foram mais do que atenciosos para autografar os livros – teve gente que levou uns 5 de apenas um autor.

Por fim, fica o agradecimento ao “Ramones” e à Fabiane Zambelli por ter convidado o AN para realizar a cobertura do evento desde o início do projeto. E fica a pergunta que todos JÁ querem saber: “quando será o próximo?” =D

Confira todas as fotos aqui

Pixeletra 05

Fabiane, Marcel, Ana, Affonso, Natália, Carolina e Raphael

 

Posted in Atualizacao, Evento | Leave a comment

Resenha de Feérica pelo “Pipoca Musical”

Resenha de Feérica pelo “Pipoca Musical”

Link original: http://pipocamusical.com.br/2014/03/17/resenha-feerica-carolina-munhoz/

_____________________________________________________________

resenha feerica carol munhoz, pipoca musical, blulivro

Meu nome é Violet Lashian. Acho que para vocês eu teria uns 17 anos e quero ser o próximo ídolo americano porque vocês estão acostumados a verem fadas realizarem os seus sonhos, e acho justo pela primeira vez na vida realizarem o sonho de uma fada.

Hoje o papo aqui vai ser de uma Carol para outra! Trago para vocês a resenha de Féerica(adicione ao Skoob), da minha xará Carolina Munhóz.

Primeiramente para quem ainda não conhece, a Carol é umas das escritoras brasileiras mais bem sucedidas atualmente, foi eleita a melhor escritora jovem pelo Prêmio Jovem Brasileiro, faz parte da equipe do site Potterish (um dos maiores sites sobre Harry Potter do mundo). A Revista Época apontou Carol como candidata a seguir os passos de ninguém menos que Cassandra Clare. Eu conheci a Carol no RapaduraCast e comecei a ficar curiosa sobre os seus livros. Até que vi uma promoção do livro (e eu não me controlo, né) e comprei para ler no meu novo melhor amigo, Kobo Glo (daí você pergunta sobre as fotos e eu digo: Pipoca Musical +Blulivro).

Feérica conta a história da louca, desvairada e super engraçada Violet que, mesmo nascendo uma fada feérica em Ablach, acha que não se encaixa nesse mundo e que nasceu para viver entre nós, humanos. Violet sofre bastante preconceito por ser uma fada diferente, até que um dia a moça acaba caindo numa cilada arquitetada por suas inimigas no mundo mágico e, mesmo com testemunhas a seu favor, cede à pressão e vai embora deixando a família para trás. Chegando aqui no nosso mundo, a Féerica decide se aventurar em um programa de talentos e mostrar à que veio, cantando e encantando a todos e se tornando uma celebridade instantânea no nosso planeta.

resenha feerica carol munhoz, pipoca musical, blulivro

Resultado daquela noite: Violet havia provado mundialmente que a Terra era seu parque de diversões e não existiam mais reis, rainhas, presidentes ou milionários. Violet Lashian governava o mundo.

O livro se passa com Violet dando uma entrevista sobre tudo o que aconteceu na sua carreira, como em um talk show, e em cada capítulo ela conta uma de suas aventuras depois de ter se tornado um fenômeno na Terra.

Tenho que abrir um adendo e comentar sobre os personagens secundários que dão ainda mais brilho ao livro, como o Senhor Antônio, que ajudou a fada logo no início, abrigando-a no seu albergue e ensinando-lhe algumas coisas sobre a vida humana (o que rende boas risadas). Além disso, temos Sabrina, a amiga interessada na fama e no brilho de Violet; e também Michael, o agente de Violet que não se dá bem com ela desde a primeira vez em que se encontraram (mas também não conseguem ficar longe um do outro).

resenha feerica carol munhoz, pipoca musical, blulivro

- Você acredita que eu não consegui me decidir até agora se gostou ou detesto trabalhar com você?
- Seja o que for, acho que deveria decidir lá dentro, enquanto essa magia ainda funciona! Michael sorriu. Ao fundo, as câmeras do programa em todo o ambiente gravavam as pessoas congeladas por um momento, já que o resto do mundo continuava. O resultado seria a cena do casal desaparecendo da frente do local e reaparecendo em seguida dentro da casa noturna.

Feérica é um livro que fala sobre o deslumbramento das pessoas com a fama, a amizade baseada em interesses, a dificuldade de encontrar sentimentos verdadeiros no meio de tantas dificuldades que a fama impõe.

Carol Munhóz arrasou no livro, foi uma grata surpresa para mim. Além de ser uma escritora fantástica (e brasileira!), eu ainda divido o mesmo apelido com ela: orgulho duplo!

O texto de hoje teve o intuito de apresentar a vocês, queridos leitores, que existem muitos escritores excelentes no Brasil, e que não é preciso correr para a estante de literatura estrangeira nas livrarias. Espero que vocês, assim como eu, dêem uma chance para os nossos compatriotas. :)

Beijo grande, Carol Vieira!

Posted in Atualizacao, Feérica, Resenha | Leave a comment

RapaduraCast 367 – Sem Escalas, Need for Speed e Rio 2

RapaduraCast 367 – Sem Escalas, Need for Speed e Rio 2

Para escutar: http://cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast-podcast/327067/rapaduracast-367-sem-escalas-need-for-speed-e-rio-2/

20140327-rc367-615x347

 

Esta é mais uma edição da série 3-Pak. Nela discutimos sobre três filmes que não ganhariam um programa exclusivo no RapaduraCast, mas que mesmo assim nós gostaríamos de conversar sobre eles. É uma forma de você se guiar sobre o que assistir ou não.

Jurandir Filho (@jurandirfilho), Thiago Siqueira (@thiagosiqueiraf), Raphael Draccon (@raphaeldraccon) e Carolina Munhoz (@carolinamunhoz) avaliaram os três filmes. Liam Neeson se encontrou nesse papel de“Jack Bauer das telonas”Need for Speed é uma cópia de Velozes e Furiosos? Por que Rio 2 é muito além de um filme sobre araras azuis? Ouça e opine!

Posted in Atualizacao | Leave a comment

Resenha de “Fui uma boa menina?” pelo blog “Não sou trouxa”

 

Resenha de “Fui uma boa menina?” pelo blog “Não sou trouxa”

Link original: http://blognaosoutrouxa.blogspot.com.br/2014/03/fui-uma-boa-menina-carolina-munhoz.html

_____________________________________________________________

 

ALELUIA! A primeira leitura do ano de 2014 saiu, - eu deveria ter vergonha de dizer isso - quase três meses depois do ano começar, mas em fim, agora espero que venha uma atrás da outra.


Carolina Munhóz é a autora desse conto natalino publicado em Dezembro do ano passado pela editoraRocco, que liberou como presente de fim de ano para os leitores. Assim que soube da notícia corri pra baixar no Kindle, mas só fui ler mesmo, agora. O conto é bem curtinho, tem menos de trinta páginas, se eu não me engano. Esse é o conto de estréia da autora na editora. Pra quem não sabe, a Carolina é brasileira e a Rocco é a sua mais nova editora.

 

Fui uma boa menina? conta o drama de uma garota que relata os acontecimentos de sua vida em seu diário. Seu pai, é um homem muito poderoso, conhecido mundialmente e amado por todos. Ela é uma garota muito especial, porém carente da atenção do pai, que precisa dar atenção a muitas outras pessoas devido ao seu trabalho.
Porque seu pai nunca pode passar o natal em família?
Porque ela odeia tanto o lugar onde vive?
Essas são algumas perguntas que tanto a personagem, como nós mesmos, fazemos ao decorrer da trama. O mais legal é que você já consegue saber ao longo da leitura quem ela é, quem é seu pai, e o porque de tudo o que acontece em sua vida. É um conto simples, rápido, e que passa toda aquele sentimento meio melancólico do natal. Queria ter lido no Natal, assim que baixei, seria mais gostoso. Mas, por outro lado,  foi bom ter uma leitura com um cenário tão frio, chega até ser refrescante, com esse calor o Saara que tá fazendo aqui no Rio.

E aí, gostou da minha leitura? já leu o livro? O que achou? Comente aqui!

Posted in Atualizacao, Conto, Resenha | Leave a comment

Resenha de Feérica pelo “Muito Pouco Crítica”

Resenha de Feérica pelo “Muito Pouco Crítica”

Link original: http://www.muitopoucocritica.com/2014/04/01/resenha-feerica-carolina-munhoz/

_____________________________________________________________

Violet é uma fada. Mas ela é uma fada diferente. Ela tem cabelos roxos, se sente totalmente deslocada em seu mundo, Ablach, e simplesmente adora os humanos. Então ela decide desistir de toda a sua vida no mundo perfeito e evoluído das fadas para viver entre seus amados humanos, os seres inferiores. Mas ela percebe que nada é tão fácil  – e tão incrível– quanto ela imaginava.

Confesso, comprei esse livro pela capa. Ela é linda! Mas também fiquei interessada quando li a sinopse: normalmente leio livros onde as fadas querem se esconder e odeiam os humanos. E a Violet é o exato oposto disso! Gostei disso.

O livro é divertido, a leitura flui rápido, apesar de alguns poréns na narrativa, e mesmo o palco (literalmente) sendo um reality show (um tipo de programa que não me agrada de jeito nenhum), achei que o desenvolvimento transcorreu muito bem. Mais que um livro sobre uma fada entre humanos, esse livro é sobre alguém (por acaso, uma fada) que idealiza uma situação, sonha de olhos fechados e pés nas nuvens sobre tudo o que pode acontecer e tem que sofrer as consequências dessa ingenuidade.

A Violet é extremamente egoísta e imatura. Mas o crescimento dela ao longo do livro, percebendo como o mundo humano realmente é e o que realmente importa é que dá o toque a mais à história. Acho que esse livro é um ótimo exemplo de como a leitura pode ajudar adolescentes a pensarem um pouco mais em suas ações; para o público alvo, a identificação é fácil, não só pelas situações e sentimentos parecidos, mas também pela narrativa com referências do mundo nerd e pop.

A história é dividida em presente, onde Violet está contando sua história no programa do Dennis Papperman, o famoso entrevistador, e passado, com uma narrativa fluida e divertida, mas com algumas mudanças entre primeira e terceira pessoas, que achei descuidadas. De toda forma, uma leitura agradável e despretensiosa, que eu recomendo pra quem quiser se entreter por algumas horas imaginando alguém superfamoso e mimado enfrentando críticas em um reality show.

Livro: Feérica
Autora: Carolina Munhóz
Lançamento: 2013
Editora: Fantasy – Casa da Palavra
Links: Skoob
Classificação:                                                                 mpcmpcmpc

Posted in Atualizacao, Feérica, Resenha | Leave a comment

Resenha “Fui uma boa menina?” pelo Saphiy

Resenha “Fui uma boa menina?” pelo Saphiy

Link original: http://saphiy.blogspot.com.br/2014/03/resenha-fui-uma-boa-menina-carolina.html

___________________________________________________________

Através de um diário uma garota diferente de todas aquelas que você conhece ou já viu ou já ouviu falar conta da sua vida com os pais e das suas descrenças, do que gosta e do que não gosta neles e dos seus piores medos, medos aqueles que estão ligados ao seu destino.Capa: A capa é maravilhosa e com suas peculiaridades. Posso dizer que apenas “comprei” esse e-book mais por causa da capa do que pela história em si.

Diagramação e afins: A diagramação é bem simples e dá pra perceber com clareza quando ela vai mudar de assunto por um espaço a mais entre um parágrafo e outro.

Personagens: São três personagens ligados diretamente através do que a menina conta no seu diário mas que se expande para muitas outras pessoas quando se chega na conclusão. É bem interessante. Eles, todos eles, são bem desenvolvidos diante dos olhos dela. Sendo um conto de apenas 16 páginas isso é difícil e a Carolina conseguiu.

História: O conto Fui uma boa menina?, da Carolina Munhóz, é a estreia da autora na Rocco e ele me prendeu até o fim.

Não li nenhum livro dela, esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora e devo dizer que foi bem tranquila e me impressionou bastante o nível de criatividade dela.
Não vou contar as surpresas do livro, porque é uma coisa que você vai descobrir ao longo do texto e as suposições de quem é essa menina vai bem longe. Isso mesmo, não é dito diretamente quem é a garota ou quem é a sua família, tudo está bem escrito entrelinhas e você vai ter uma surpresa com isso, acredite. Nem no final isso é revelado, por isso, vai uma dica: preste bem atenção nas características, em todas elas, não perca nenhuma…
O conto retrata a vida de uma menina através do seu diário. Ela não diz tudo diretamente, mas sim indiretamente através da sua escrita revoltada e sentimental, dos problemas com o pai e até mesmo da dor na morte da mãe que, mesmo tendo muito tempo, ainda é uma ferida aberta na sua vida.
Ela é uma jovem adolescente, com medo de alguns fatos e que receia trabalhar no lugar da sua mãe junto com seu pai, que é retratado como um pai de verdade, mas não aquele tão carinhoso, mas aquele pai que os filhos tem medo… Aqueles pais carrancudos (?).
Não posso dizer muita coisa sobre esse conto, senão vai sair spoiler e isso não é legal. Então, finalizando, é um misto de fantasia com um pouquinho de suspense que a Carolinha fez muito bem e merece os meus parabéns pela escrita primorosa. O seu nível de criatividade foi impressionante e eu tenho que tirar o meu chapéu pra você. Pretendo ler outros livros da autora e esse conto é mais que recomendado! Ele está gratuito na Amazon (link aqui).

Posted in Atualizacao, Conto, Resenha | Leave a comment