Autora

Foto Will Pauley - Produção e Maquiagem Nay Firens (3)

Carolina Munhóz (32) é jornalista, roteirista e romancista, eleita como Melhor Escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro e pelo Shorty Awards de Nova York. É autora de dez livros best-sellers de fantasia, chegando ao quinto lugar dos mais vendidos do Submarino com “O Inverno das Fadas”. Ficou por nove meses na lista dos mais vendidos com “O Reino das Vozes Que Não se Calam”, chegando ao quarto lugar da lista de ficção nacional do PublishNews. Ganhou “Livro do Ano” pela revista Atrevida em 2014 , e também pela revista Capricho em 2016.  Paulo Coelho citou seu nome na Feira do Livro de Frankfurt como uma escritora brasileira que deveria representar o país em um cenário global. Foi roteirista e script doctor da Rede Globo pela Globo Filmes. Atualmente tem duas séries originais Netflix como roteirista e produtora: “O Escolhido” com duas temporadas e “Cidade Invisível” que chegou ao Top 10 de 60 países, ficando em primeiro no Brasil por semanas. Com mais de 250 fã-clubes, 300 mil livros vendidos e 200 mil seguidores nas redes sociais, atingiu quatro vezes o Trend Topics do twitter brasileiro. Representada pelas agências hollywoodianas CAA e The Gotham Group, vive em Los Angeles após ter recebido o Einstein Visa Green Card como “Artista de Habilidades Extraordinárias”. 

 

DADOS SOBRE A ESCRITORA CAROLINA MUNHÓZ

Nome Completo: Carolina Munhóz Honório Albuquerque

Data de Nascimento: 04/10/1988

Educação: Colégio Politécnico Bento Quirino – Sistema de Informações (Informática – Programação/Web Design) / Comunicação Social: Jornalismo – UNIP (Universidade Paulista)

Autora Predileta: JK Rowling 

Autor Predileto: Paulo Coelho e Raphael Draccon

Prêmios: Prêmio Jovem Brasileiro de 2011, Destaques Literários de 2012, Saga Awards 2014, Geração Z Awards 2014, Atrevida Awards 2014, Oscar Literário 2015, Vox Populi Shorty Awards 2015 e Capricho Awards 2016.