Autora

Foto Will Pauley - Produção e Maquiagem Nay Firens (3)

CAROLINA MUNHÓZ – 30 anos – é jornalista, roteirista e romancista, eleita “melhor escritora” pelo Prêmio Jovem Brasileiro e “best author” pelo Vox Populi do prêmio norte-americano Shorty Awards. A escritora teve um de seus últimos livros eleito como “melhor livro de 2014” pela Revista Atrevida e outro eleito como “melhor livro de 2015” pela Revista Capricho.

É autora de “A Fada”, “O Inverno das Fadas”, “Feérica – Acompanhando a Magia”, “Por um toque de Ouro”, “Por um toque de Sorte”, “Por um toque de Magia” e “Criaturas e Criadores”. Também é co-autora de “O Reino das Vozes Que Não se Calam”, “O Mundo das Vozes Silenciadas” e “O Reino Secreto – Livro de Colorir” em parceria com a atriz Sophia Abrahão, ficando por nove meses na lista de autores nacionais mais vendidos do PublishNews.

Suas aventuras chamaram a atenção de meios de comunicação como Estadão, O Globo e Disney Channel. Foi capa do jornal Folha de S. Paulo, sendo destacada como referência na literatura fantástica e eleita pela Revista Época como uma candidata a seguir os passos de autoras best-sellers internacionais.

Em 2015 foi contratada como roteirista pela Rede Globo. Em 2018 assinou “O Escolhido” com a Netflix, onde é roteirista e co-produtora executiva. Citada por Paulo Coelho na polêmica de Frankfurt, foi integrante do Potterish (um dos maiores sites de Harry Potter do mundo) e do RapaduraCast.

Com mais de 250 fã-clubes, 300 mil livros vendidos e 200 mil seguidores nas redes sociais, atingiu quatro vezes o Trend Topics do twitter brasileiro. Atualmente reside em Los Angeles na Califórnia.

DADOS SOBRE A ESCRITORA CAROLINA MUNHÓZ

Nome Completo: Carolina Munhóz Honório Albuquerquecarol perfil

Data de Nascimento: 04/10/1988

Educação: Colégio Politécnico Bento Quirino – Sistema de Informações (Informática – Programação/Web Design) / Comunicação Social: Jornalismo – UNIP (Universidade Paulista)

Autora Predileta: JK Rowling 

Autor Predileto: Paulo Coelho e Raphael Draccon

Prêmios: Prêmio Jovem Brasileiro de 2011, Destaques Literários de 2012, Saga Awards 2014, Geração Z Awards 2014, Atrevida Awards 2014, Oscar Literário 2015, Vox Populi Shorty Awards 2015 e Capricho Awards 2016.

Lugares do mundo por onde já passou em suas aventuras: 

Estados Unidos (São Francisco – onde morou por um ano, Los Angeles – onde atualmente reside, Orlando, Miami, Nova York, Lake Tahoe, Las Vegas, Denver e Oahu)

México (Cabo de São Lucas e Cidade do México)

Canadá (Toronto e Niagara Falls)

Europa (Londres – onde morou por um mês, Paris, Madri, Barcelona, Lisboa, Roma, Veneza, Frankfurt, Genebra, Zurich, Praga, Bruxelas, Dublin e Amsterdã)

America Latina (Argentina)

Ásia (Tóquio, Pequim, Seoul e Hong Kong)