Sobre a Autora

Foto Will Pauley - Produção e Maquiagem Nay Firens (3)

CAROLINA MUNHÓZ – 25 anos – é jornalista e romancista, além de integrante do Potterish, um dos maiores sites de Harry Potter do mundo. A autora foi eleita como melhor escritora jovem pelo Prêmio Jovem Brasileiro.

Aos 11 anos aguardou sua carta para estudar em Hogwarts, mas ela nunca chegou. A partir dos 18 se aventurou por diversos países como Inglaterra, França, Itália, Suíça e EUA, onde teve a oportunidade de conhecer os atores de Harry Potter. Suas aventuras chamaram a atenção de meios de comunicação como Estadão, O Globo, rádio Record de Londres, Capricho e Disney Channel. Foi capa do jornal Folha de S. Paulo, sendo destacada como referência na literatura fantástica e eleita pela Revista Época como candidata a seguir os passos de autoras como Cassandra Clare e Alexandra Adornetto.

Sua última aventura envolveu uma turnê com a autora Alyson Noël pelo Brasil, seu livro divulgado na novela “Amor à Vida” e uma entrevista no Encontro com Fátima Bernardes.

Autora dos livros best-sellers A Fada, O inverno das fadas e Feérica, Lança agora o livro O Reino das Vozes Que Não se Calam em parceria com a atriz Sophia Abrahão pela editora Rocco. Foi citada por Paulo Coelho como uma escritora que move o mercado e participa do RapaduraCast.

DADOS SOBRE A ESCRITORA CAROLINA MUNHÓZ

Nome Completo: Carolina Munhóz Honóriocarol perfil

Data de Nascimento: 04/10/1988

Educação: Colégio Politécnico Bento Quirino – Sistema de Informações (Informática – Programação/Web Design) / Comunicação Social: Jornalismo – UNIP (Universidade Paulista)

Idioma Adicional: Inglês (Fluente)

Autora Predileta: JK Rowling 

Autor Predileto: Paulo Coelho 

Outros: Raphael Draccon, Eduardo Spohr, Suzanne Collins, Alyson Noël, Jessica Brody, Dan Brown, Marion Zimmer Bradley, Christopher Paolini, Nora Roberts, Cecily Von Ziegesar, Meg Cabot, entre outros.

Prêmios: Prêmio Jovem Brasileiro de 2011 e Destaques Literários de 2012.

Lugares do mundo por onde já passou: 

Estados Unidos (São Francisco – onde morou por um ano, Los Angeles 2x, Orlando 3x, Miami 2x, Nova York 2x, Lake Tahoe, Las Vegas 2x, Denver e Hawaii)

México (Cabo de São Lucas e Cidade do México)

Canadá (Toronto e Niagara Falls)

Europa (Londres – onde morou por um mês 3x, Paris 2x, Madri, Lisboa 2x, Roma 2x, Veneza, Frankfurt, Genebra, Zurich, Irlanda e Amsterdã)

America Latina (Argentina)

Deixe uma resposta