Dúvidas

F.A.Q – O REINO DAS VOZES QUE NÃO SE CALAM –  GERAL

** Atualizado em verde.

** Atualizado em roxo.

Quando sairá a capa e sinopse do livro?

A capa já foi liberada junto com a sinopse. Você pode vê-la aqui: https://www.carolinamunhoz.com/blog/capa-e-sinopse-de-o-reino-das-vozes-que-nao-se-calam/

Quanto custa o livro?

O valor inicial do livro é de R$29,50. Haverá sites com desconto. Existe já uma relação de sites vendendo a pré-venda aqui: http://www.rocco.com.br/index.php/trecho-exclusivo-o-reino-das-vozes-que-nao-se-calam-de-carolina-munhoz-e-sophia-abrahao/

Mas o livro não está caro?

Na verdade, não. No nosso mercado, esse é um bom preço para um livro de 300 páginas. E com os descontos iniciais ele fica mais barato até que um lanche no McDonalds.

Quantas páginas tem o livro?

Ele fechou em 288 páginas.

O livro é sobre a ex-banda Rebelde?

Não. Ele é um livro de fantasia/ficção.

Quando o livro estará disponível nas livrarias?

A pré-venda já está no ar.  A editora inicialmente sempre envia os livros da pré-venda para os sites e então distribui para as livrarias. Em Agosto o livro será distribuído para a maioria das livrarias do Brasil. Existem cidades em que demoram um pouco para chegar pela distância, mas acredito que depois do dia 20 de Agosto a maioria já tenha. Se nessa data não encontrar na livraria da sua cidade, peça para o vendedor. Isso ajuda e muito.

Poderei achar o livro em quais livrarias?

Em todas as redes! Saraiva, FNAC, Cultura, Leitura, Travessa, Laselva, Nobel e etc. Teremos também venda em todos os sites: Submarino, Saraiva, Americanas, Ponto Frio, Extra, Fnac, Travessa, Leitura e etc.

Vai existir e-book do livro?

Sim! Teremos o livro em e-book na Amazon, Google Play, Kobo, Iba e etc. Se encontrar algum pirata, por favor não faça download. Isso prejudica a editora e as autoras.

Em quais cidade vocês vão passar com o livro e a Sophia?

Até o momento (03/08): São Paulo e Rio de Janeiro. Quando fechamos o livro, a Sophia não tinha nenhuma novela prevista, mas agora ela participará de uma que será gravada/exibida na mesma época. Por conta disso, tivemos que reduzir a tour com nós duas. A rotina de gravação é muito intensa e inesperada, então não é possível planejar um lançamento. Haverá, porém, uma tour minha (Carolina Munhóz) do livro. Espero contar com vocês nessa jornada. A Sophia iria amar participar de tudo, mas sabemos como é importante a novela também. Mostrar nosso carinho por ela nessas outras cidades será importante para o livro e para nós duas.

Então quais cidades você (Carolina Munhóz) passará?

Estou montando com a editora o resto da tour, que terminará em Dezembro. Temos já confirmado passagens e eventos por: Campinas, São João Del Rei, Belo Horizonte, Fortaleza, Gastão Vidigal, Monte Aprazível, Neves Paulista, Bady Bassit, Mirassol e outros eventos em São Paulo. Possivelmente ainda em Salvador, Recife, Brasília, Porto Alegre, São José do Rio Preto  e Curitiba. Farei muitos desses eventos junto com o Raphael Draccon. Ele também lançará um novo livro pela Rocco. Lembrando que nessas cidades acima a Sophia infelizmente não poderá comparecer. 

É importante comparecermos nos lançamentos?

Esse livro é uma parceria muito importante para mim e para a Sophia. Os eventos é a nossa forma de mostrar para as livrarias e o mercado editorial que esse livro é especial. Se conseguirem comparecer nos eventos significaria muito para nós e o livro terá mais exposição.

Vai existir fotos nos eventos?

SIM! A senha garantirá autógrafo das duas autoras em até dois exemplares de “O Reino das vozes que não se calam” e uma foto tirada por um profissional contratado pela editora no meio delas. Um parente poderá até tirar outra ao mesmo tempo, mas não poderá parar a fila. A foto será batida olhando para o fotógrafo da editora. Depois todas elas serão colocadas em um site que passaremos o link para vocês. Essa atitude foi tomada para que todos os que tenham senha também tenham uma foto em alta qualidade. Além disso, sem essas medidas a tendência é de que a fila demore e o tempo estoure. Mas se conseguiu a senha, é garantido seu autógrafo e a foto.

Posso tirar selfie no evento?

Infelizmente não. Sei que é bacana, mas se autorizarmos vamos acabar prolongando o horário e correr o risco da livraria fechar. Como vamos autografar 300 senhas ficaria difícil conduzir isso. Pedimos que entendam. Se der confusão na livraria, outras livrarias podem evitar receber futuros eventos relacionados ao livro.

Posso levar presente/cartinha para vocês?

Nunca pensei que responderia essa pergunta. =) Sim! Claro que vamos receber com o maior carinho. Levaremos uma bolsa no dia para colocarmos o que receber.

Por que não vão passar na minha cidade?

Uma tour é cara. A editora/livraria/evento precisa arcar com os custos de levar o autor para uma outra cidade. Isso envolve passagem, alimentação, transportes terrestres, hospedagens e etc. Estamos tentando fazer o máximo possível para encontrar vocês.

Por que existem senhas nos eventos com a Sophia?

Nós conhecemos a força dos Tirus. Sabemos como são apaixonados, afinal estamos mostrando isso em nosso livro. Por esse fato a editora optou por colocar senhas. Ela está pensando na segurança de vocês, do estande/livraria e nossa. 300 senhas é uma quantidade boa para 3/4 horas de autógrafos. Não temos como ficar mais tempo no local para não causar tumulto. Então definindo isso vocês ficam avisados se vão ou não conseguir o autógrafo. Não queremos que fiquem horas em uma fila e não consigam o autógrafo de vocês.

Se eu tenho uma senha o que receberei?

Uma senha = autógrafo das duas autoras em até dois exemplares de “O Reino das Vozes que não se Calam” e uma foto no meio das duas tirada pelo fotógrafo da editora.

Teremos senhas nos eventos que a Sophia não for comparecer?

Nesses eventos não vamos ter senhas.

Vamos poder ter autógrafos em seus outros livros (A Fada, O Inverno das Fadas e Feérica)?

Sim, mas explicarei abaixo como funcionará isso para cada evento.

Como faço para pedir lançamentos na minha cidade?

Como explicado: por conta da novela será mais complicado termos eventos com a Sophia, mas tentaremos. Caso queiram que exista uma tarde/noite de autógrafos comigo em sua cidade com ou sem bate-papo é só nos ajudar pedindo para a livraria/evento de sua cidade. Mais informações aqui: https://www.carolinamunhoz.com/blog/evento/.

Como faço para ajudar vocês a divulgar o livro?

As meninas do “Portal Carolina Munhóz” fizeram uma lista muito legal de divulgação no twitter – http://portal-carolina.blogspot.com.br/2014/06/fixo-divulgue-carol.html

A Sophia poderá assinar também revistas e CDs?

Estamos calculando o tempo exato para atender todas as 300 pessoas, então infelizmente a Sophia só poderá assinar o livro “O Reino das vozes que não se calam”.

O REINO DAS VOZES QUE NÃO SE CALAM – PERGUNTAS SOBRE DIA 16/08 – RIO DE JANEIRO

* Estamos fazendo uma estimativa do público nesse link: https://www.facebook.com/events/306057106235381. Se pretende comparecer, adoraríamos contar com o seu clique.

Terá o livro para vender na livraria?

Sim. Eles terão um bom estoque do livro.

Eu comprei meu livro em outro lugar, posso levar mesmo assim?

Sim. Se comprou na pré-venda ou em outra livraria pode levar. O importante é levar. =)

Que horas vai começar a distribuição de senhas no Rio de Janeiro?

AS SENHAS SERÃO DISTRIBUÍDAS ÀS 15HS, OU SEJA, UMA HORA ANTES DO AUTÓGRAFO. A fila também se iniciará somente nesse horário.  Também estamos tentando conter qualquer tipo de tumulto. Escolhemos a livraria Saraiva do shopping Rio Sul por ser acostumada com um grande público, mas ainda é um espaço fechado e isso sempre é complicado. Por isso não vamos distribuir na hora do evento. Para que não existam pessoas que fiquem horas na fila sem a possibilidade de autógrafo.

Preciso comprar a senha?

Não. A senha é gratuita, mas para pegar uma senha é preciso que tenha o livro “O Reino das Vozes que Não se Calam”. Por termos uma quantidade limitada não será possível ter autógrafos em cadernos/folhas/etc ou somente fotos. Não é um “Meet and Greet”.

O número da minha senha é a minha posição na fila?

Não. É a sua garantia de autógrafo. Nesse dia vamos autografar todos da fila que tenha a senha e o livro “O Reino das Vozes que Não se Calam” em mãos.

Posso pegar a senha, passear no shopping e depois entrar na fila?

Sim. Mas começaremos o autógrafo às 16 horas. Quando a fila acabar, o evento também termina. Se ela acabar antes e você não tiver aparecido, corre o risco de não ter autografado o seu exemplar. Exemplo: Acabamos com a fila às 8pm, mas você aparece às 9pm. Resultado: infelizmente não terá o autógrafo.

Um parente pode pegar uma senha para mim?

Daremos uma senha para cada pessoa que tenha o livro. Ele precisará estar com o livro em mãos na hora da retirada da senha e você precisará estar na fila depois das 16hs. Lembrando que o evento dura enquanto houver a fila, logo, tente por favor se manter no evento.

Mas ele pode pegar para as minhas amigas?

Desde que ela mostre os livros na hora.

Posso pegar a senha antes do dia 16?

Não. Ela só será distribuída no dia 16/08 ÀS 15hs na livraria Saraiva do Shopping Rio Sul no Rio de Janeiro.

Posso levar meus outros livros seus?

Nesse dia especificamente, se tiver algum outro livro meu pode levar para autografar, mas apenas se tiver também“O Reino das Vozes que Não se Calam”. Por conta das senhas, a editora tem de tomar essa medida. Mas se não for ter O Reino no dia, sugiro que me encontre dia 06 de Setembro às 17hs no Rio Sul. Estarei esse dia acompanhando o Raphael Draccon no lançamento dele e poderei autografar com prazer.

O REINO DAS VOZES QUE NÃO SE CALAM – PERGUNTAS SOBRE DIA 23/08 – BIENAL – SÃO PAULO

* Estamos fazendo uma estimativa do público nesse link: https://www.facebook.com/events/270378629832255. Se pretende comparecer, adoraríamos contar com o seu clique.

Terá o livro para vender no evento?

Sim! No estande da Rocco, no da Saraiva e de todas as outras livrarias que tiver por lá todos os dias do evento.

Eu comprei meu livro em outro lugar, posso levar mesmo assim?

Sim. Se comprou na pré-venda ou em outra livraria pode levar. O importante é levar. =)

Por que temos que pegar senha?

A Bienal é um MEGA evento. Existem diversos autores autografando no mesmo dia em todos os corredores. Para evitar algum tipo de confusão decidimos limitar e organizar os autógrafos.

Que horas posso entrar na fila?

A fila para o autógrafo será formada às 16h30 e o autógrafo começa às 17hs. Estamos colocando um horário para começar, pois antes no estande haverão outros autores. Lembrando que só pode entrar na fila quem possui uma das 300 senhas.

Quantas senhas serão distribuídas e que horas posso pegá-la?

Serão distribuídas 300 senhas a partir das 10 da manhã no estande da editora Rocco. Isto é: você precisa entrar na Bienal, procurar a editora e pedir pela senha lá. Pode ser que as senhas acabem na hora. Depois que pegou a senha volte às 16h30 para entrar na fila do autógrafo.

Posso pegar a senha, sair para andar na Bienal e depois entrar na fila?

Sim, mas começaremos o autógrafo às 17 horas. Quando a fila acabar, o evento também termina. Se ela acabar antes e você não tiver aparecido, corre o risco de não ter autografado o seu exemplar. Exemplo: Acabamos com a fila às 8pm, mas você aparece às 9pm. Resultado: infelizmente não terá o autógrafo.

Posso sair da Bienal e voltar depois?

Infelizmente não. Entramos em contato com a Bienal e eles responderam que ao sair do evento não pode mais voltar.

Preciso comprar a senha?

Não. A senha é gratuita. Contudo, o evento “Bienal do Livro de São Paulo” é pago. Para saber mais: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=BIENAL14. Mas para pegar uma senha é preciso que tenha o livro “O Reino das Vozes que Não se Calam”. Por termos uma quantidade limitada não será possível ter autógrafos em cadernos/folhas/etc ou somente fotos, infelizmente. Não é um “Meet and Greet”.

Posso comprar o ingresso da Bienal na hora?

Pode, mas já aviso que a fila é enormeeeeee. Aconselho a comprar antes pelo site acima. Também aproveito para avisar que o trânsito é difícil e o estacionamento é pago. Aconselho irem de metrô para o Tietê e pegar o ônibus da Bienal de lá, que é gratuito.

Como chego na Bienal?

Todas as infos aqui: https://www.bienaldolivrosp.com.br/Visitar/Como-Chegar/.

Se eu comprar o ingresso da Bienal é garantido que terei para o autógrafo de vocês?

Não. Temos 300 senhas que serão distribuídas a partir das 10am. Quando acabar, infelizmente acabou. O sinal de celular no evento é ruim, então fica difícil a comunicação para avisar se acabou. Mas tentaremos avisar via o twitter da editora – @editorarocco.

O número da minha senha é a minha posição na fila?

Não. É a sua garantia de autógrafo. Vamos autografar todos da fila que tenham a senha e o livro “O Reino das Vozes que Não se Calam” em mãos.

Um parente pode pegar uma senha para mim?

Daremos uma senha para uma pessoa que tenha o livro. Ele precisará estar com o livro em mãos na hora da retirada da senha e você precisará estar na fila depois das 17hs. Lembrando que se não estiver quando terminar a fila não receberá o autógrafo.

Mas ele pode pegar para as minhas amigas?

Desde que mostre os livros na hora.

Posso pegar a senha antes do dia 23?

Não. Ela só será distribuída no dia 23 a partir das 10hs da manhã no estande da editora Rocco dentro da Bienal do Livro de SP.

Minhas amigas/irmãs/parentes/etc podem também tirar foto?

Estamos vendo essa questão da foto, mas se for permitida apenas se você aceitar uma foto em grupo. Não tiraremos fotos individuais nesse caso por conta do tempo.

Posso levar meus outros livros seus?

Nesse dia especificamente, se tiver algum outro livro meu pode levar para autografar, mas apenas se tiver também“O Reino das Vozes que Não se Calam”. Por conta das senhas, a editora tem de tomar essa medida. Mas se não for ter O Reino no dia, sugiro que me encontre nas outras datas abaixo.

Carolina Munhoz na Bienal SP


 

F.A.Q – LANÇAMENTOS FEÉRICA

Essas datas divulgadas do lançamento de Feérica são da chegada dos livros nas cidades ou de eventos seus?

Essas datas são de eventos em que lançarei meu novo livro Feérica. Pode ir tranquilamente na livraria que estarei lá. Reforçando as datas: 14/07 – RJ – 20/07 BH – 27/07 SP – 28/07 CAMPINAS.

No evento existirá um bate-papo?

Por ser um lançamento, estamos evitando o bate-papo para dar tempo de todos terem seus livros autografados. Pretendo voltar nessas cidades com calma para conversarmos um pouco sobre os livros e minha jornada. Somente em São Paulo teremos um bate-papo às 17hs antes dos autógrafos. Ele será bem especial! Quem me entrevistará será um dos personagens principais de Feérica, o apresentador Dennis Papperman.

Posso levar meus outros livros para autografar?

CLARO! Na verdade, deve! Vou aproveitar a oportunidade para autografar todos os “A Fada” e “O Inverno das Fadas” que aparecer na minha frente. Será um prazer.

Vou poder tirar foto contigo?

Com certeza! Você não sairá da livraria sem seu autógrafo, abraço apertado e foto.

O evento terá senha?

Não! Resolvemos não colocar senhas nesses eventos, então atenderei todas as pessoas que aparecerem. Nem se for preciso autografar do lado de fora da livraria. Quero muito compartilhar esse momento com vocês.

Outros autores aparecerão no evento?

Sim! Fico muito feliz de ver outros autores me prestigiando. Essa troca de carinho é muito gostosa. Terei a presença de Raphael Draccon em todos os meus eventos e o autor Affonso Solano já está confirmado no Rio de Janeiro. Ouvi rumores de que uma galerinha muito bacana da literatura aparecerá.

Por que minha cidade não está na lista?

Eventos são uma parceria entre o autor, a editora e a livraria. Não é fácil organizar um evento e arcar com todos os custos, por isso existe essa união. A Fantasy – Casa da Palavra conseguiu no momento agendar essas quatro incríveis cidades e pretende marcar outras no futuro. Se quiser no ajudar, envie uma sugestão para eventos, bienais e livrarias de sua região pedindo minha presença. AMO viajar, palestrar e conhecer leitores, então com certeza será uma experiência maravilhosa visitar sua cidade.