Minha presença na Pré Estreia de HP7.2 no Morro da Urca

Olá pessoal!

Como muitos sabem essa semana foi lançado o último filme da saga Harry Potter. É óbvio que sou super fã  e tenho acompanhado os filmes desde meus 11 anos. Agora em 2011 tive a oportunidade de assistir o final na terça (12/07) na cabine de imprensa do RJ e na quinta (14/07) na pré estreia oficial no Morro da Urca com a presença do querido Tom Felton, que interpretou o personagem Draco Malfoy todos esses anos.

Fiquei muito agradecida de ter essas oportunidades. Sei que estou muito feliz, mas ao mesmo tempo triste com o fim da saga. É complicado dizer adeus para meu chapéu de bruxa e cachecol da grifinória. Contudo fico imensamente feliz com o resultado obtido no dia 14/07. Felizmente, fui entrevistada por diversos veículos e é muito legal mostrar o quanto Harry Potter afetou minha vida pessoal e profissional. Obrigada ao Potterish por me ajudar a obter tudo isso e aos diversos jornalistas que pararam uns minutinhos para saber minha história.

Abaixo estão algumas entrevistas que dei no evento. Além delas, ainda não saiu a da Warner Channel, Telecine, Leitura Dinâmica, Vídeo News e mais umas outras que vou lembrando depois. Espero que gostem das matérias tanto quanto eu. Have fun!

____________________________________________________________________

O enviado especial Felipe Carettoni, um dos melhores jornalista que estava lá no dia, fez um vídeo incrível para o UOL Cinema. Além de ser super simpático ao me entrevistar, pode colocar um trechinho da entrevista no início e fez algo maravilhoso: utilizou uma pergunta minha para o TOM FELTON. Estou super feliz com isso! Ele havia me perguntado o que eu gostaria de saber do Tom (Draco Malfoy) e na montagem do vídeo ele mostrou eu perguntando e o Tom respondendo. Muito bacana. Está no minuto 04:46!!

Para conferir, clique aqui.

___________________________________________________________________

A repórter Erika Azevedo fez uma matéria muito bacana para o jornal O GLOBO, tanto em vídeo quanto impressa. Para conferir os dois, clique aqui.

Trechinho que apareci na matéria impressa: “Comecei a gostar de Harry Potter com 11 anos e em uma semana eu já tinha lido os quatro primeiros livros e comecei a escrever fanfictions. É muito legal ver o filme com os fãs, porque todo mundo grita e aplaude. Quero muito ver o aplauso final – contou a escritora Carolina Munhóz, de 22 anos, que foi à sessão vestida a caráter junto com cerca de 40 colegas do fansite Potterish, vindos de Fortaleza, Minas Gerais, São Paulo e Rio.” No vídeo eu já apareço desde o início.

___________________________________________________________________

O enviado especial do jornal Folha de São Paulo, Iuri de Catro Tôrres, fez duas postagens muito legais sobre a pré estreia no Morro da Urca e nas duas eu estou.

A primeira é falando do evento. Para ler é só clicar aqui. Na segunda são fotos de fãs e eu estou em uma delas. Para conferir, clique aqui.

Trechinho: “Carolina Munhoz, 22, autora do livro “A Fada”, contou que o bruxinho foi a grande inspiração para começar a escrever. Ela já assistiu ao último filme e chorou três vezes durante a sessão. “Vai fazer muita falta”, disse.”

___________________________________________________________________

 

A colaboradora da revista TodateenNatalia Collares Palmeira, estava cobrindo o evento e postando tudo no twitter @todateen. Ela até tirou uma foto minha na hora (+ de 300 views) e postou:

“#premiereHarryPotter Essa é a Carolina Munhoz, que se tornou escritora inspirada pela saga! A sortuda já viajou … http://twitpic.com/5q865y

Sai na matéria do site. Quem quiser curtir, o link está aqui.

Trechinho: “Entre os fãs estava Carolina Munhoz, de 22 anos, que virou escritora por influência de J.K.Rowling e já perdeu a conta de quantas vezes se vestiu como Hermione. “Sou fã desde os 11 anos. Já viajei para Los Angeles e pude conhecer o Daniel, a Emma e o Rupert, sempre vestida como a personagem”, destacou ela, que já teve a oportunidade de assistir ao último filme da saga e não poupa elogios. Foi o melhor filme. Muito bem feito. Já estou triste com o fim da série”, derreteu-se a sortuda.”

___________________________________________________________________

O repórter Rodrigo Viana do portal G1 acabou não me colocando na entrevista, mas saiu uma foto bem legal. Abaixo uma miniatura dela. Para ver a matéria, clique aqui.

___________________________________________________________________

O fotógrafo do portal R7 tirou uma foto minha, do escritor Raphael Draccon e da estilista Cristiane Soares dentro do bondinho do Pão de Açucar. Ficou linda! Para ver no site, clique aqui.

___________________________________________________________________

O site Aventura de Ler também fez um vídeo muito bom. Para ver é só entrar no site e ir na sessão de vídeos. Lá está a cobertura deles na pré estréia e eu sou uma das primeira.

___________________________________________________________________

Os sites Nativa News, Cachoeira do Macaco e Pernambuco também citaram as matérias acima.

Fiz um vídeo no dia da pré estreia para o Diário de Fã do Potterish:

Minha foto com o Bruno de Luca que apresentou o evento:

Novamente OBRIGADA a todos que passaram na minha vida graças a Harry Potter! Vou levar essa história para sempre em meu coração e pretendo ainda poder falar MUITO do quanto a JK Rowling mudou a minha vida.

MUITO OBRIGADA JK!