Resenha do blog Leitoras Anônimas

Resenha MUITO legal feita pelo blog Leitoras Anônimas. Clique aqui para conferir completa.

“Aproveitando o meu tempo extra hoje, decidi postar essa resenha do livro “A Fada”, que eu terminei de ler na sexta-feira. A propósito, passei esse na frente de todos os livros da minha humilde fila de leitura, porque eu estava muitíssimo curiosa para conhecer essa história! ^^

E realmente não me arrependo de ter dado prioridade a esse livro. Se eu fosse resumir minha opinião sobre ele em apenas uma palavra, eu diria fofo! Ele é muito original também, e é cheio de personagens com personalidades fortes e únicas (um ótimo exemplo é a protagonista, Mel). A trama envolve um mundo cheio de magia, com direito a bruxas, fadas, anjos, e várias outras criaturas do gênero. Para quem é fã deste tipo de história, esse livro é muito recomendado.

O que eu achei que faltou no desenvolvimento do livro foram mais informações sobre o mundo mágico que foi criado pela Carolina. Alguns acontecimentos deixam a impressão no leitor de que ocorreram sem um motivo aparente. Faltaram essas explicações, e também alguns detalhes em relação aos sentimentos das personagens, ao cenário, etc.
O livro também tem sua parte filosófica, e deixa várias mensagens para nós leitores! Na minha opinião, o estilo da leitura é mais voltado para um tipo de romance infantil, e a linguagem é super fácil. Como o livro possui ao todo 140 páginas, da para ler com um dia, sem problemas! Só não foi o meu caso porque comecei lendo ele de noite, antes de dormir, de modo que só consegui terminá-lo no dia seguinte.

Não sei se vocês acompanharam o post da caixa de correio #7, onde eu cheguei a comentar que o livro é em capa dura! Eu sei que isso é só um detalhe, mas me deixou encantada com a qualidade da edição (principalmente das folhas). E o livro também é cheio de ilustrações, uma no início de cada capítulo, para ser mais exata.

O final é totalmente inesperado, e eu achei muito, muito fofo! Eu andei pesquisando por aí, e me parece que o livro terá uma continuação. Ainda não foi comentado nada sobre essa possibilidade no site da autora, mas espero que seja verdade 🙂
Deixo aqui meus agradecimentos à Carol pela atenção que ela nos deu, e por ter mandando também alguns cartões do livro para sortearmos aqui no blog! Em breve farei um sorteio via twitter para vocês, fiquem de olho! \o/”
Muito obrigada @leitorasanonima !