Resenha – Feérica – blog Livro de Capa Dura

Resenha – Feérica – blog Livro de Capa Dura

Link original: http://livrodecapadura.blogspot.com.br/2014/01/resenha-feerica-carolina-munhoz.html

______________________________________________________

Violet Lashian é uma fada, porém ela é diferente das outras. Ela tem cabelo roxo, usa roupas e penteados extravagantes, ela quer se destacar, ser diferente em um mundo, onde as pessoas visam a padronização. Outra coisa que a torna diferente, é que ela tem obsessão pela cultura humana.

      Ela é humilhada pelos populares da escola, causando vergonha e decepção para sua família. Depois de um infeliz incidente, que provavelmente vai lhe causar muitos problemas futuros, ela não vê escolha, a não ser tentar a sorte na dimensão humana. Então, ela acaba indo parar em Los Angeles com pouca bagagem e pouco dinheiro.
      Acaba gastando boa parte do seu dinheiro em uma hospedagem num albergue qualquer, e em comida. Porém, ela está completamente perdida e sozinha. Logo após realizar um feitiço de sorte em si mesma, surge a oportunidade de ser o próximo ídolo americano.

       Está tudo encaminhando como ela planejou, mas é óbvio que nem tudo é perfeito. Um deslize aqui, e outro ali, acabam colocando em risco a carreira da nossa fada. Além de que sua melhor amiga não é o que parecia ser no começo de tudo. Ela está praticamente sozinha.

      Mas uma coisa que Violet vai descobrir, é que ninguém consegue fugir do seu passado. Ele sempre vai voltar pra te atormentar. E nesse caso, a bomba vai ser grande.

Eu estava muito afim de ler algo relacionado com fadas. Pesquisei e descobri a autora nacional Carolina Munhóz, que já escreveu três livros com esse sobre essas criaturas. Achei que seria uma ótima oportunidade de ler algo nacional, e ainda com o tema que eu estava querendo mergulhar.
Me joguei de cabeça na história e não me arrependi!

      O livro é surpreendente! Amei a escrita da Carolina, adorei toda a diagramação diferente, que deixou o livro super dinâmico, e a história se desenrolou de um jeito surpreendente.

         Além de ter uma pegada mais engraçada, sem piadas forçadas. A risada flui naturalmente com os diálogos, principalmente na entrevista no programa do Dennis Papperman. (Recomendo que não leia essas partes em locais públicos. Algumas pessoas não entendem o quanto um livro pode ser engraçado)
Confesso que o final me deixou de boca aberta. Há um detalhe no livro, que eu meio que deixei de lado, ou seja, não me apeguei muito a ele, por motivos de distração mesmo, pois estava acontecendo tantas outras coisas interessantes, que eu deixei passar. Mas esse detalhe fez o fim do livro me deixar surpresa.

     Recomendo muito que você visite Ablach, e entre nessa aventura com a Violet.