Vídeo para Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo fez uma entrevista em vídeo comigo durante meu lançamento na Bienal do Livro de São Paulo. Achei um projeto muito interessante e adorei a experiência.

Para saber mais:

http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/genero-literario-fantastico-atrai-publico-jovem

Não é segredo que livros internacionais como Harry Potter e Senhor dos Anéis encantam o público infantojuvenil. E se engana quem pensa que obras como essas são produzidas apenas do outro lado do oceano. Autores brasileiros têm investido no gênero e não estão ficando para trás.

A jornalista Carolina Munhóz, eleita a melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro, acaba de lançar O inverno das fadas na 22ª Bienal Internacional do Livro. Entre um autógrafo e outro, a escritora falou com a nossa reportagem e revelou por que o gênero atrai tanto o público jovem.

Já Raphael Draccon, autor de Fios de Prata, conta que em pouco tempo a obra alcançou a marca de 150 mil exemplares vendidos. Prova concreta de que o gênero veio mesmo para ficar. Em vídeo, os autores contam detalhes de suas obras e opinam como o gênero contribui para o interesse da criança pela leitura.

This entry was posted in Atualizacao, O Inverno das Fadas, Site, Videos. Bookmark the permalink.

Comments are closed.