Entrevista com o blog Fun’s Hunter

Galerinha!

O blog Fun’s Hunter fez uma entrevista MUITO legal comigo e colocou ontem no ar. Quer conferir? http://funshunter.blogspot.com/2011/11/hunter-parceiro-21-hunter-conversa-1.html.Vale a pena parar um pouquinho para saber mais sobre A Fada. Deixe seu comentário. O blog e eu vamos adorar!

1 – Como “nasceu” a escritora Carolina Munhóz ?

A escritora Carolina Munhóz nasceu com o interesse pela literatura. Com onze anos, uma amiga minha fez uma aposta. Ela amiga duvidou que eu conseguisse ler Harry Potter e a Pedra Filosofal em uma semana e eu topei. No final já tinha lido até o Cálice de Fogo e estava completamente viciada pela série. Depois disso comecei a ler muito e a escrever fanfics e elas me deixaram com vontade de criar algo a mais. Com isso surgiu a ideia principal de A Fada em um sonho.

2 – A Fada é seu primeiro livro. Qual foi sua inspiração para criar a história de Melanie? Seria um mundo ao qual você gostaria de pertencer?

Meu dia a dia e as pessoas ao meu redor. Adoro pegar algo que está acontecendo comigo e o transformar em uma cena mágica. Eu gostaria de pertencer ao mundo de Fairyland, mas vejo que os problemas e situações são bem parecidos com os meus. Até porque passo esses pontos para o livro.

3 – Como foi a escrita do livro? Nos conte como foi o processo desde a inspiração até a finalização da história.

Comecei a escrever com dezesseis anos, após uma depressão. O processo até que foi fácil, pois não havia pressão naquela época. Escrevia por diversão. Não imaginava que iria se tornar uma carreira. O processo do livro demorou nove meses e foram longos dias me dedicando a ele.

4 – Depois de escrever um livro começa uma nova tarefa para o autor, a busca pela editora. Como foi essa busca para o livro A Fada?

Terminei A Fada em 2006 e só fui fechar meu primeiro contrato no fim de 2008. Achar uma editora no Brasil é uma tarefa bem complicada. Quando pude publicar em 2009, percebi que ser um escritor não era apenas escrever e lançar. Existe muito mais do que isso. Então é uma trajetória que só sobrevive os que realmente querem. Agora em 2011 finalmente fechei e publiquei ele por uma grande editora e estou muito feliz com a Novo Século.

5 – Pode nos contar um pouco sobre a história de seu livro?

O livro conta a história de uma menina chamada Melanie Aine das Fadas, uma garota de dezoito anos que descobre, que é princesa de outra dimensão. Essa dimensão é Fairyland, o mundo das Fadas. Ela tem uma missão em Londres para cumprir antes poder ingressar na dimensão. Nesse momento, ela conhece um rapaz misterioso, de uma família bruxa, e eles acabam se envolvendo. É um livro de romance, aventura, muita ação e ficção. É para todas as idades e tanto homens quanto para mulheres.

Sinopse: Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresas em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano.

Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu por detrás da enevoada e mística cidade de Londres um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não descobrisse ser parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais que ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção.

A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria.

Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna.

Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento.

Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, “A Fada” é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.

6 – Mudando um pouco de assunto, você recentemente participou de uma noite de autógrafos juntamente com Eduardo Spohr e Raphael Draccon. Para você qual a importância principal desses eventos?

Pois é! Foi uma noite maravilhosa e ainda na minha cidade, pois vivi quase minha vida toda em Campinas. Eventos literários são super importantes, pois levamos cultura para outras pessoas. São bate papos maravilhosos e uma troca de energia incrível. Adoro palestrar. Me lembro de no ano passado (2010) conhecer o Eduardo em uma palestra na mesma livraria e é incrível como minha vida mudou em um ano.

7 – Atualmente muitos jovens estão escrevendo um livro ou até mesmo em busca de uma editora. Qual seu recado para eles?

Nunca desista de seus sonhos. Se isso é o que realmente deseja para sua vida: Sente o bumbum na cadeira e escreva. Não existe melhor conselho. Se você não escreve, não tem um livro, então não é um escritor.

8 – Para finalizar, deixe uma mensagem para os leitores do blog.

Muito obrigada por abrir esse espaço para meu livro e para a literatura nacional. É um gesto muito nobre e agradeço pela oportunidade. Adorei conversar com vocês. Quem quiser conhecer um pouco mais da minha carreira é só acessar www.carolinamunhoz.com. Para falar comigo é só mandar um email para carolina@carolinamunhoz.com ou me achar no facebook e twitter (@carolinamunhoz). Obrigada e que as fadas iluminem a todos!