Entrevista para o blog Meu Coração Solitário

Mais uma entrevista muito bacana! Dessa vez para o blog “Meu coração solitário”. Link original: http://meus2solitario.blogspot.com/2012/01/parceria-e-entrevista-carolina-munhoz.html

______________________________________________________________

 

Oi gente! Conseguimos uma nova parceria, desta vez com  escritora Carolina Munhóz, escritora do livro a Fada!

 

Carolina Munhóz é jornalista,romancista e integrante do Potterish, um dos maiores sites de Harry Potter do mundo.
Aos 11 anos aguardou sua carta para Hogwarts, mas ela nunca chegou. A partir dos 18 se aventurou por diversos países como Inglaterra, França, Itália, Suíça, e EUA, onde teve a oportunidade de conhecer os atores de H. Potter.
Suas aventuras chamaram a atenção de meios de comunicação como Folha de São Paulo, Estadão, TVCultura e Disney Channel. Foi destaque da Revista Época, ao lado das escritoras Cassandra Clare e Alexandra Adornetto, e da rádio Record de Londres.
Atualmente é escritora em tempo integral e viciada em redes sociais. Jura já ter visto fadas e para acabar com a dúvida pretende continuar a escrever sobre elas.
Visite o site: www.carolinamunhoz.com

 


Sinopse: Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresas em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu por detrás da enevoada e mística cidade de Londres um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não descobrisse ser parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais que ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento. Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, “A Fada” é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.

 

 

1 – De onde veio a inspiração para escrever seu livro?

R: Em 2005/2006 eu estava passando por uma fase de depressão e os livros eram minha forma de sair da realidade turbulenta. Nessa época tive um sonho com uma fada linda e no dia seguinte comecei o processo de escrita de “A Fada”. Boa parte da minha inspiração veio desse sonho, da minha dor e dos aprendizados da vida.

2 – Você pretende seguir carreira como escritora?

R: Claro! Hoje sou escritora 24 horas por dia e 7 dias por semana. Dois anos atrás, larguei meu emprego na IBM e decidi lutar pela minha carreira de escritora. Então escrever é minha profissão.

3 – Qual seu livro favorito?

R: Harry Potter!! Sem dúvidas. Sou uma pottermaníaca de coração.

4- Que dica você daria para quem quer seguir carreira como escritor?

R: Escreva! Sem um livro, você não consegue se tornar um escritor. Então não deixe as ideias paradas na cabeça e tente colocar tudo no papel. Estude as estruturas literárias, leia muito livros e se esforce. Pesquisar, ler e escrever são os passos fundamentais.

O livro dela parece ótimo não parece? Eu quero muito lê-lo!

Espero que tenham gostado da entrevista! beijos!