MATÉRIA COMPLETA DO CORREIO NO COSMO ONLINE

Consegui achar a matéria que saiu hoje (17/12) do Correio Popular no site Cosmo Online:

http://cosmo.uol.com.br/noticia/43461/2009-12-16/jovem-autora-de-ia-fadai-prepara-novos-passos.html

Fiquei muito feliz! Colocaram outra foto no site do Cosmo, mas também amei ela hahaha fotografo muito bom viu!

Abaixo está o conteúdo da matéria:

cosmo

Uma história envolvendo fadas, bruxas e magia. Uma jovem que se tornou escritora influenc’iada por Harry Potter. Uma editora campineira apostando em literatura fantástica. A mistura destes ingredientes resultou no romance de ficção A Fada, que a estudante Carolina Munhoz lançou em fevereiro pela editora Arte Escrita. O livro pode ser considerado um dos maiores sucessos recentes do mercado editorial de Campinas: desde que ganhou as lojas, a obra tem conquistado o público infanto-juvenil.

A autora, que está cursando o terceiro ano da faculdade de jornalismo na Universidade Paulista (Unip), não sabe precisar quantos exemplares da obra foram vendidos até o momento, mas conta que a repercussão foi maior do que o esperado. “Recebi vários convites para participar de palestras e eventos literários”, comemora. Dentre outros, Carolina palestrou no 1º Festival Internacional de Leitura de Campinas e fez tarde de autógrafos no evento de anime FanMixCon.

Em entrevista ao Caderno C, a jovem escritora revela que está de passagem comprada para Londres, onde irá passar 45 dias. Ela embarca no próximo dia 28 e diz que vai em busca de uma oportunidade no mercado literário europeu. “Quero seguir os passos de Paulo Coelho e ficar conhecida na Europa, onde o reconhecimento é maior”, avalia. Carolina acredita que o fato de A Fada ser ambientada em Londres poderá ajudá-la a conseguir que alguma editora londrina publique a obra em inglês.

A Fada, conforme a autora, foi escrita quando ela tinha 16 anos de idade e acabara de voltar de uma temporada nos Estados Unidos. “Morei um ano em São Francisco e pude conhecer outros países, dentre eles a Inglaterra, onde me inspirei para escrever a história”, conta.

cosmo2

Carolina que se diz apaixonada pelos livros da série Harry Potter, revela que o personagem serviu de base para a construção de Melanie, a fada criada por ela. “Sentia falta, no Brasil, de uma literatura na linha da autora J. K. Rowling”, justifica.

A Fada, cujo exemplar autografado pode ser comprado on-line pelo site do Sebo Porão (www.seboporao.com), gira em torno da história de Melanie Aine, uma garota que completa 18 anos no mesmo dia da morte de seu pai. A data ficará marcada também por uma revelação que mudará sua vida: ela descobre que não é humana, mas uma princesa vinda de outra dimensão. A partir de então, Melanie tem que aprender a lidar com várias situações inusitadas decorrentes de sua descoberta.