O Inverno das Fadas – Meu novo Livro

Olá pessoal! Tudo bom?

Hoje é um dia muito importante para mim e vocês já devem imaginar o motivo. Sim! Finalmente vou lançar meu próximo livro de fantasia jovem/adulto e seu título é O Inverno das Fadas.

Hoje o best-seller Raphael Draccon, coordenador editorial do selo Fantasy – Casa da Palavra, anunciou minha publicação para julho. Para quem ainda não conhece a Fantasy, é um selo totalmente voltado à literatura fantástica, pertencente à editora Casa da Palavra que recentemente se uniu a holder Leya Brasil.

Estou muito feliz de poder publicar essa obra por eles e de ser a primeira brasileira do selo. É realmente uma honra! O convite veio diretamente da editora-chefe Martha Ribas e estou extremamente feliz de poder trabalhar com uma pessoa tão incrível como ela.

Agora vamos para o livro e a capa:

O Inverno das Fadas surgiu em novembro de 2010, quando ainda morava em Campinas. Precisava escrever um novo romance, mas não queria fazer a continuação de “A Fada” até ver o resultado por uma grande editora. Na época nem relançar o livro pela Novo Século tinha. Contudo não queria sair do mundo das fadas e em minhas pesquisas encontrei muitos dados sobre um tipo de criatura alada chamada Leanan Sídhe, considerada musa e amante de seres humanos. Fiquei totalmente apaixonada pela ideia e me perguntei: E se musas realmente inspirassem cantores, atores e escritores? E se essas mortes estranhas de celebridades não fossem por acaso?

Aos poucos fui criando esse enredo que foi desenvolvido em mais ou menos seis meses. Já estou com esse livro pronto faz um tempo, mas como tive que reescrever “A Fada”, acabei focando no relançamento e deixei “O Inverno das Fadas” por um tempo. Só fui voltar no livro depois da Bienal de 2011, então assim reescrevi e comecei o processo para a publicação.

O que alguns não sabem é que em dezembro de 2010, apresentei os dois primeiros capítulos desse livro para o escritor Raphael Draccon e naquela época ele foi bem sincero comigo sobre a história. O Draccon tinha gostado da ideia e dos personagens, mas achava o começo muito parado e preferiria que eu escrevesse a obra em terceira pessoa no passado. Até então ela era em primeira pessoa. Além disso, me pediu para escrever um prólogo totalmente diferente. Sem contar que ele tinha odiado o até então título “Samhain – A Roda da Vida” e sugeriu “O Inverno das Fadas”

Eu podia ter chorado e desistido…

Mas não fiz isso.

Voltei a estaca zero e reescrevi tudo que tinha. Mal sabia que naquele momento o Draccon virava meu editor. Com o novo título, sentido e prólogo, o livro se transformava. Aos poucos fui me envolvendo de tal forma com ele que percebia a enorme conexão que estava tendo. Sim, eu me apaixonei pelo “O Inverno das Fadas”. Foi uma paixão diferente que tive com “A Fada”. Meu primeiro livro vai ser para sempre meu queridinho, meu bebê, mas no processo de escrita e revisão de “O Inverno das Fadas”, foi que percebi minha evolução como escritora e mulher. O livro ainda fala sobre fadas e sobre o amor, mas é muito mais do que isso. É sobre o nosso livre arbítrio, nosso destino, suicídio, sexualidade, fama, sonhos e vários temas que aprendi a conviver com meu dia a dia de escritora. Foi uma verdadeira lição de vida.

Sem contar que mergulhar de cabeça nesse clima pop de celebridades, fama e mortes sinistras me fez aproveitar ainda mais esse novo caminho. Hoje toda vez que vejo uma notícia de algum jovem famoso que veio a falecer de forma bizarra, já penso em minha fada. Pois no final, é tudo culpa de Sophia Coldheart. Não vejo a hora de apresentá-la a vocês.

Agora uma notícia MUITO bacana! Animados com a sinopse desse meu próximo livro, a equipe do magnífico site Submarino.com.br resolveu criar uma votação para escolher a capa dessa minha nova obra. E VOCÊ poderá nos ajudar nessa difícil escolha.

Para votar é simples! É preciso entrar nesse link http://www.facebook.com/media/set/?set=a.473313102684780.125329.133481940001233&type=1 e escolher a capa que mais gostar. Será escolhida a capa com mais “curti/likes” na página. Se ainda tiver um tempinho, adoraria saber sua opinião e se puder curtir ou compartilhar, ficaria muito feliz.

O que acharam? Eu fiquei muito feliz com essa notícia. Sempre admirei o Submarino e desejava muito ter meu livro no site. Foi uma surpresa muito bem-vinda essa votação para a capa. Espero poder contar com a ajuda de vocês!

Abaixo estou colocando uma mini-sinopse do livro. Assim que a capa for escolhida, vou divulgar a sinopse oficial, as orelhas e frases que vão sair.

Quem quiser saber mais sobre a Fantasy – Casa da Palavra é só entrar em:

 www.fantasycasapalavra.com.br

@fantasycdp ou

facebook.com/fantasycasadapalavra.

Gostaria de agradecer o Submarino pela oportunidade da capa, ao Raphael Draccon e Martha Ribas pela publicação, a toda linda equipe da Casa da Palavra e Leya (Thaís, Cláudia, Fernanda, Marina, Corina, Pascoal, dentre outros) e a querida capista Marina Ávila pelo excelente trabalho. Além disso, gostaria de agradecer meus pais e irmã por toda ajuda, ao meu marido e CLARO a todos vocês que me fazem ser quem eu sou. Muito obrigada pela atenção e carinho! Não consigo deixar de sorrir. Obrigada do fundo do coração!

Logo trago mais notícias. Aguardo seu voto!

________________________________________________________

Livro: O Inverno das Fadas

Editora: Fantasy – Casa da Palavra

Lançamento: Julho

Mini-sinopse:  “Sophia é uma Leanan Sídhe, algo como uma fada-amante, considerada uma musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou a criar um hit mundial. A entidade dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar a sua própria, levando-o ao enlouquecimento. E à morte. Mas o que aconteceria se Sophia encontrasse um ser humano capaz de resistir aos seus encantos, a ponto de fasciná-la? Seria ela capaz de deixar seu instinto de lado ao ponto de se apaixonar e proteger um mortal? Aos poucos ela irá descobrir que a magia ocorre durante as estações, as piores partes no inverno.”

________________________________________________________