Post no blog Entre Livros

Post no blog Entre Livros.

Link original: http://entrelivrosblog.blogspot.com.br/2012/12/encontro-com-fatima-bernardes.html

_______________________________

Encontro com Fátima Bernardes – Participação dos autores Carolina Munhoz e Raphael Draccon

Gosto dessa liberdade que os blogueiros tem de mostrar tudo que é relacionado ao universo dos livros, se é o livro o prazer deles. Com isso, eu descubro que o que faço por aqui é bem recebido e me empolgo pra mostrar coisas novas. Não tenho uma guia de novidades, mas tenho este espaço, voltado pra programas de televisão, e produções em geral, que envolvam novos escritores e livros, muitos livros. Hoje, assisti ao programa Encontro com Fátima Bernardes, que contou com a presença do casal Carolina Munhoz e Raphael Draccon, autores de A FadaO Inverno das Fadas, e, respectivamente, Dragões de Éter.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Soube da participação de última hora e, apesar de não ter lido nenhum de seus livros ou conhecido os autores pessoalmente, achei interessante, ainda mais pelo tema, que era nada mais do que a adolescência e as dificuldades que os adolescentes passam, quando se relacionam com colegas de classe e as diferenças aparecem. Os autores apareceram contando um pouco de suas histórias, embora a ênfase tenha sido na autora, tida como fada pelos próprios fãs, de tão simpática e meiga, também. Ao menos, os blogueiros que conheço e a conhecem, confirmam sem dúvida alguma. Ela conta que já foi muito zoada na escola e por conta de várias frustrações, inclusive amorosas, acabou se redescobrindo nos próprios livros. Ao longo da conversa, que contou com outros famosos e especialistas, os autores comentaram suas próprias experiências, e isso inclui o próprio marido a elogiando, uma fofura só. Aliás, eu descobri que eram casados, agora, olha a situação. Mas, embora a conversa tenha sido leve, o papo era sério.

 

Assistam ao vídeo da participação dos autores direto do site

 

Foi interessante porque, primeiro, não é a primeira vez que um escritor participa do programa e eu acho ótimo que e sejam lembrados e convidados e, segundo, porque um escritor tem ligação direta com seus leitores e quanto mais adolescentes leitores, melhor. Ali, deu pra reparar que, na realidade, esses adolescentes precisam ser entendidos quando sofrem, sejam eles populares ou não, em ambiente escolar. Fora que a participação dos autores, fez com que ficasse óbvio que todo mundo tem alguma coisa pra contar dessa época, o que certamente chamou atenção de novos leitores. Gostei da entrevista, o tema foi bem abordado, apesar de não ser exatamente voltado pra escrita, e achei muito legal a presença dos dois, já que não sabia nada sobre eles, até agora. Quem quiser, pode assistir o vídeo do programa na íntegra, basta clicar na descrição do print acima.

Vocês já conheciam os dois? Assistiram ao programa?

Contem o que acharam!