Resenha de Feérica pelo Fulana Leitora

cabeçalho fl

Resenha de Feérica pelo Fulana Leitora.

Link original: http://www.fulanaleitora.com/2013/09/resenha-feerica-carolina-munhoz.html

__________________________________________

Olá, fulanos!

A resenha de hoje é muito especial, é a estreia da Karine aqui no blog. Eu nem preciso dizer que amei, não é? Espero que vocês gostem tanto quanto eu. Agora, com vocês, Karine e sua resenha LINDA de Feérica.

Feérica é o terceiro livro da autora Carolina Munhóz, publicado pela Fantasy, um selo fantástico do Grupo Casa da Palavra, que por sua vez faz parte da editora LEYA.

Embora eu seja suspeita para falar do livro da Carol (sim, eu a chamo assim), Feérica foi uma grande surpresa. Eu estava quase morrendo de ansiedade para a leitura e estava com as expectativas lá em cima.

É claro, que quando se tem boas expectativas para um livro e você se decepciona, a frustração é muito maior. Mas é aí que está. Feérica me deixou de queixo caído.

A Carol construiu uma mistura de romance chick lit com o sobrenatural que só ela consegue fazer que me deixou sem saber definir direito a que gênero o título pertencia. Eu já tinha lido o ebook assim que lançou (porque tinha feito uma promessa de só comprar livros na bienal) e depois que peguei meu exemplar para dar uma “reelida” para construir a resenha, não resisti. Violet me prendeu mais uma vez e me fez devorar as 348 páginas em poucas horas.

Feérica conta a historia de Violet Lashian, uma fada de cabelo roxo que nasce exatamente dessa cor que tem uma obcessão pela cultura pop humana. Em Ablach, a dimensão em que vive, é perseguida de maneira injusta, sempre causando mais constrangimento do que orgulho para a família. Ignorada e humilhada pelas fadas, Violet decide abandonar sua dimensão em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. E com isso, ela vai parar em Los Angeles.

Apenas com uma bolsa de ombro, duas malas de roupas e um bolinho de dinheiro, ela tenta encontrar alguma forma de realizar o sonho em que sempre insistiu: Ser reconhecida pelos humanos. Violet deseja que dessa vez os humanos realize o sonho de uma fada.

Bastidores de reality shows, festas badaladas, encontros amorosos com jovens milionários, fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada por tudo o que sempre sonhou. Mas será que Violet seria capaz de manter a pureza de sua raça em um mundo corrompido pelo deslumbre material?

Feérica vai trazer questionamentos das quais poucas vezes parei pra pensar.  Afinal, até que ponto você iria em busca de poder? E depois de adquirido, você deixaria que a materialismo corrompesse seus verdadeiros princípios?

Violet irá fazer com que os humanos a venerem, ou será corrompida pelo pior que a sociedade humana possui?

A primeira coisa que mais chamou minha atenção é a evolução da Carol desde seu primeiro livro,A Fada. A narração, os diálogos, o questionamento dentro de cada cena e a descrição dos personagens são dignos de um Best seller. Primeiro, que a inocência de Violet no mundo humano ao primeiro contato é engraçada. É impossível não rir – e muito – com esse livro. Segundo são as relações dos personagens. As interações entre si acontecem de forma natural e inteligente.

Você vai se sentir um verdadeiro espectador assistindo a um reality show enquanto lê a entrevista com o incrível e irreverente Dennis Papperman onde Violet conta tudo!

Senti-me estupefata com o fim da leitura. É o livro completamente diferente de tudo que já li. É original e muito… muito… mas MUUITO criativo.

E a Carol CAPRICHOU. Em 31 capítulos e um Prólogo ela se utilizou de 32 seriados diferentes, desde séries que eu AMO à reality shows divertidos.

Nas cenas dos eventos você poderá encontrar Demi Lovato rebolando até o chão, Eminem sempre gato numa luta de UFC e Paris Hilton bebendo um champagne.

Esse é um dos elementos que só Carolina Munhóz consegue fazer bem feito: o contato com a realidade dentro do mundo fantástico. Você consegue conhecer os gostos de músicas/filmes/séries da autora só lendo o livro. E cá entre nós, um gosto maravilhoso o dela.

Os títulos são frases conhecidas de séries que vão de Pretty Little Liars, The Walking Dead, Game of Throres e The Big Bang Theory… só pra você sentir o poder!

E pelo colar de Titânia, O QUE FOI AQUELE CLÍMAX? Eu quase morri do coração!

Não há UM ponto baixo no livro, você simplesmente não vai conseguir largar o livro até devorar a última frase. Ele é um verdadeiro virador de páginas. O final é surpreendente/impressionante/e santo-Deus-quero-logo-essa-sequência!

Sim, a Carol me disse que há 99% de chances de uma sequência. E fala sério, assim como eu você vai querer mais da apaixonante fada de cabelos roxos desesperadamente.

Na verdade, não dá pra explicar exatamente a maravilha e originalidade do livro através de uma resenha. Só lendo pra entender o talento tamanho da Carol e do quanto ela caprichou nesse livro. Dá pra ver o carinho com que ela escreveu cada frase. E que conhecimento de mundo ela tem gente! É de deixar qualquer um babando.

Enfim, um livro pra divertir, pra fazer você pensar e acima de tudo… pra se apaixonar… porque né… Violet!