Resenha de O Inverno das Fadas no Perdidas na Biblioteca

Resenha de O Inverno das Fadas no Perdidas na Biblioteca.

Link: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2013/03/o-inverno-das-fadas-por-carolina-munhoz.html

______________________________

Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada diferente das outras fadas que transpiram paz e amor e só fazem o bem à humanidade. Isso por que as Leanans são conhecidas como “Musas Inspiradoras” devido a absurda beleza e sensualidade que possuem. Desta forma, elas inspiram pessoas com dons artísticos, fazendo com que em pouco tempo estas pessoas se tornem grandes astros na área de atuação que desejam, mas o sucesso que conseguem devido a presença da fada em suas vidas tem um preço muito caro… A morte. E é desta maneira que Sophia sempre foi e viveu. Seduzindo homens e mulheres… Fazendo com que fossem conhecidos mundialmente… E cada vez que eles atingiam mais e mais o sucesso, mais a fada se alimentava de suas energias levando-os a morte.

Sophia sempre aceitou o fardo de ser uma Leanan, entendendo que se era deste jeito, era por que a grande mãe queria assim, e até então, vivia bem desta maneira. Isso até conhecer William. Um jovem escritor muito talentoso que sempre chamava por ela em seus pensamentos. Sophia se perguntava se deveria se tornar sua musa inspiradora, pois algo nele era diferente e mexia com ela, até que resolveu escolhê-lo e torná-lo o mais famoso escritor do mundo, e em troca teria a sua alma. Porém, assim que aparece para o escritor, Sophia percebe que algo nele é muito diferente de todos os outros com quem já esteve, e que a princípio ela não tem o controle da situação como sempre teve em todos os outros casos.

William se mostra um cara mais maduro do que ela esperava e parece não ser afetado por seus encantos como deveria ser. Aceitando o desafio de fazer o seu papel como Leanan, Sophia tenta obter o controle da situação, e a princípio pensa que obteve sucesso. Mas conforme o tempo passa, ela percebe o quanto está encantada por William e se vê em uma situação terrível. Sabe que se continuar ao seu lado como musa inspiradora dele, irá sugar toda a sua energia levando-o a morte, e com o coração partido pela primeira vez, descobre que ela não quer isso para ele. William por sua vez, percebe que sempre que está com Sophia, sua capacidade de escrever melhora muito, e não acha isso muito normal. Conforme o tempo passa e o tempo vai acabando para William, ambos se veem em uma situação cuja qual não sabem como sair. Ambos devem tomar a decisão mais difícil de suas vidas e fazer escolhas que mudarão suas vidas para sempre.

O Inverno das Fadas é mais uma grande obra da super talentosa Carolina Munhóz. Já havia dito aqui o quanto gostei de seu livro A Fada, e com O Inverno das Fadas não foi diferente. O livro é narrado em terceira pessoa, o que para mim foi um ponto super positivo, pois como a história retrata um amor praticamente impossível de se acontecer, acredito que se fosse narrado em primeira pessoa, seríamos obrigados a vagar por pensamentos e talvez lamentações de quem estivesse narrando a história. Mas como a Carol sempre escreve muito bem, é claro que nos poupou destes momentos.

Assim como em A Fada, neste livro somos transportados para lugares maravilhosos, que fazem com que você anseie desesperadamente estar no lugar narrado. Os personagens são apaixonantes e a Carol maltrata nossos corações com seu personagem William, fazendo com que sonhemos em ter um homem desse um dia do nosso lado. Sophia também é uma personagem extremamente cativante, mesmo sendo uma Leanan, pois no fundo, mesmo levando seus casos à morte, Sophia não é uma fada má. Além é claro, do fato de todos os títulos dos capítulos serem um pedaço de uma música. Achei a ideia simplesmente brilhante.

Mais um livro da Carolina Munhóz que sem sombra de dúvidas super recomendo.