Resenha “Fui uma boa menina?” pelo Saphiy

Resenha “Fui uma boa menina?” pelo Saphiy

Link original: http://saphiy.blogspot.com.br/2014/03/resenha-fui-uma-boa-menina-carolina.html

___________________________________________________________

Através de um diário uma garota diferente de todas aquelas que você conhece ou já viu ou já ouviu falar conta da sua vida com os pais e das suas descrenças, do que gosta e do que não gosta neles e dos seus piores medos, medos aqueles que estão ligados ao seu destino.Capa: A capa é maravilhosa e com suas peculiaridades. Posso dizer que apenas “comprei” esse e-book mais por causa da capa do que pela história em si.

Diagramação e afins: A diagramação é bem simples e dá pra perceber com clareza quando ela vai mudar de assunto por um espaço a mais entre um parágrafo e outro.

Personagens: São três personagens ligados diretamente através do que a menina conta no seu diário mas que se expande para muitas outras pessoas quando se chega na conclusão. É bem interessante. Eles, todos eles, são bem desenvolvidos diante dos olhos dela. Sendo um conto de apenas 16 páginas isso é difícil e a Carolina conseguiu.

História: O conto Fui uma boa menina?, da Carolina Munhóz, é a estreia da autora na Rocco e ele me prendeu até o fim.

Não li nenhum livro dela, esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora e devo dizer que foi bem tranquila e me impressionou bastante o nível de criatividade dela.
Não vou contar as surpresas do livro, porque é uma coisa que você vai descobrir ao longo do texto e as suposições de quem é essa menina vai bem longe. Isso mesmo, não é dito diretamente quem é a garota ou quem é a sua família, tudo está bem escrito entrelinhas e você vai ter uma surpresa com isso, acredite. Nem no final isso é revelado, por isso, vai uma dica: preste bem atenção nas características, em todas elas, não perca nenhuma…
O conto retrata a vida de uma menina através do seu diário. Ela não diz tudo diretamente, mas sim indiretamente através da sua escrita revoltada e sentimental, dos problemas com o pai e até mesmo da dor na morte da mãe que, mesmo tendo muito tempo, ainda é uma ferida aberta na sua vida.
Ela é uma jovem adolescente, com medo de alguns fatos e que receia trabalhar no lugar da sua mãe junto com seu pai, que é retratado como um pai de verdade, mas não aquele tão carinhoso, mas aquele pai que os filhos tem medo… Aqueles pais carrancudos (?).
Não posso dizer muita coisa sobre esse conto, senão vai sair spoiler e isso não é legal. Então, finalizando, é um misto de fantasia com um pouquinho de suspense que a Carolinha fez muito bem e merece os meus parabéns pela escrita primorosa. O seu nível de criatividade foi impressionante e eu tenho que tirar o meu chapéu pra você. Pretendo ler outros livros da autora e esse conto é mais que recomendado! Ele está gratuito na Amazon (link aqui).