Entrevista para o blog FC O Pomo de Ouro

Amigos!!

Estou devendo o post sobre a Bienal e as fotos, mas resolvi fazer só após terminar o evento para contar todos os detalhes. Enquanto isso trago uma entrevista MUITO legal que fizeram comigo. Foi para o FC O Pomo de Ouro! Dá para perceber que é de Harry Potter, não é?

Link original – aqui.

Entrevista com Carolina Munhóz

Hoje como prometido a entrevista da jovem escritora Carolina Munhóz , autora de “A Fada”  o livro que conta a história da Mel uma garota que aos dezoito anos descobre que na verdade não é um ser humano e sim uma fada.

Michelle Tatiana:Quando começou sua paixão por literatura?
R: Começou com 11 anos, após uma aposta. Uma amiga duvidou que eu conseguisse ler Harry Potter e a Pedra Filosofal em uma semana e eu topei. No final já tinha lido até o Cálice de Fogo e estava completamente viciada pela série. Depois comecei a ler cada vez mais.
Michelle Tatiana:Como surgiu a ideia de criar o livro ”A Fada”?
R: A ideia principal de A Fada surgiu em um sonho. Estava passando por uma fase complicada em minha vida e aproveitava a hora de dormir para refletir. Em um desses momentos peguei no sono. Tive um sonho lindo, mostrando uma fada em Londres, com um homem misterioso. No dia seguinte comecei a escrever o livro.
Michelle Tatiana:Está trabalhando em um novo livro atualmente?
R: Estou reescrevendo meu terceiro livro. Tenho A Fada publicado, um livro infantil que está sendo avaliado para as escolas e um livro também de fantasia juvenil/adulto que está na fase final para publicação no ano que vem.
Michelle Tatiana:Qual gênero literário é o seu preferido? Por quê?
R: Eu sou apaixonada por livros Young Adult de fantasia. O principal motivo é porque os personagens são parecidos comigo, mas vivem em mundos mágicos, algo que sempre quis. Eu sei…boba eu.
Michelle Tatiana:Qual escritor(a) você admira?
R: No exterior: JK RowlingSuzane Collins, Dan Brown e Jessica Brody. No Brasil: Paulo CoelhoRaphael Draccon, Eduardo Spohr e André Vianco.
Michelle Tatiana:Como foi sua trajetória de lançar o livro?
R: Nossa…tem a fase um e dois. Vamos por partes:
1-      Escrevi meu livro A Fada com 16 anos. Fiquei quatro anos procurando editoras e recebendo as cartinhas negativas. Com 20 anos recebi duas propostas: Novos Talentos e Arte Escrita. Optei pela Arte escrita e fiquei dois anos com eles. Nesses anos larguei meu emprego fixo na IBM e resolvi me dedicar totalmente ao meu trabalho. Comecei a palestrar, vender e me divulgar na mídia (tanto online como blogs e sites, quanto off-line como televisão, revistas e etc).
2-      Após conseguir uma boa clipagem, resolvi utilizar um contato que fiz na Bienal de 2010. Poucos dias depois estava fechando um relançamento com a Novo Século. O mundo deu suas voltas. Fechamos em Março. Reescrevi o livro, pois achava necessário (escrevi muito nova) e agora foi lançado na Bienal do Rio de Janeiro.
Michelle Tatiana:”A Fada” foi o único livro que você escreveu?
R: Não. Tenho mais dois prontos. Um infantil e outro juvenil/adulto. Ano que vem sai o próximo juvenil.
Michelle Tatiana:Que dica você deixa para as pessoas que querem seguir essa carreira?
R: Escreva! E muito. Não adianta ficar parado, pois nessa carreira nada vem fácil. Aprenda as técnicas, pesquise sobre o mercado, escreva muito e trabalhe o ego. Muitos “nãos” você vai ter, o que importa é quantas vezes você vai conseguir se recuperar deles.
Michelle Tatiana:Sabemos que você é integrante do Potterish. Como é sua relação com os outros integrantes?
R: Eu sou! Eu amo o Potterish. É como uma família para mim. Eu tenho contato com poucos membros, mas com quem falo tenho uma ótima relação. Eu adorooooooooo oDan (editor chefe). Somos amigos desde 2007.
Michelle Tatiana:Como você se sente sobre o fim de Harry Potter?
R: Feliz por ter tido a chance de poder fazer parte desse marco histórico, mas triste por não ter mais livros e filmes para acompanhar. É uma mistura confusa. Harry Potter mudou minha vida. É muito difícil dizer adeus. Para quem quiser saber um pouco mais sobre isso, assista esse vídeo:

 

Michelle Tatiana:Vamos encerrar a entrevista com um Ping – Pong

Maior alegria: Minha família e meu livro.
Maior tristeza: Minha separação da Mel.
Uma Música: Fairy Tale – Shaman
Um Sonho: Ser publicada em diversos países, principalmente na Inglaterra.
Um ídolo fora da escrita: Angelina Jolie
Obrigada Carolina por ceder essa entrevista, desejamos que você brilhe muito com escritora!
Agora fique a vontade para divulgar seus contatos.
R: Muito obrigada pela entrevista. Foi um enorme prazer conversar com vocês. Quem quiser saber mais sobre meu trabalho: www.carolinamunhoz.com. Para conversar comigo: @carolinamunhoz ecarolina@carolinamunhoz.com. O livro já está a venda e com desconto na Saraiva:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3655236/a-fada/?ID=C93589A37DB0906000B230548

Novamente…MUITO OBRIGADA. Que as fadas iluminem a todos.