Meus dias na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Olá pessoal!

Foram dias longos e muito divertidos. Dias em que fiquei extremamente feliz em ver o carinho das pessoas comigo. Esses foram os dias em que estive na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Um período que vai ficar para sempre em meu coração.

A feira literária foi do dia 01 até 11 de Setembro de 2011, mas estive apenas no dia 01, 03, 07, 09,10 e 11. Apenas? Vendo todos esses dias a gente pensa que é muito, mas na verdade é pouco comparado com tanta coisa que se pode fazer na Bienal.

Então vamos ao resumo dos dias!

Quinta-feira – 01/09:

Cheguei nesse dia lá pelas 18 horas. Fui mais para falar “oi” para o pessoal do estande e para meu querido editor. Pude conversar muitocom toda equipe e fiquei extremamente feliz de ver pela primeira vez uma pilha do meu livro e ele estava em um ótimo lugar, pois ao meu lado estava o livro da minha amiga escritora Jessica Brody e da escritora Alyson Noel.

Falando em Alyson Noel foi nesse dia que a encontrei vagando sozinha o estande da Intrínseca. AMEI! Na hora já fui conversar com ela e permanecemos uns 10 minutos falando sobre o mercado, escritores que gostamos, sobre a Jessica e o escritor Paulo Coelho. A Alyson é muito simpática, além de LINDA! Tinha colocado nossa foto aqui no site, mas tive que tirá-la do ar, pois talvez tenha uma surpresinha para vocês.

Sábado – 03/09:

ESSE FOI O GRANDE DIA! Finalmente o lançamento da nova versão de A Fada, que (modéstia parte) está LINDA!

Foi um dia muito emocionante. Várias pessoas queridas apareceram para me prestigiar, como os escritores Raphael Draccon, Eduardo Spohr, André Vianco, Luis Eduardo Matta, Ana Cristina Rodrigues, Estevão Ribeiro, o Tomás da editora Vermelho Marinho, equipe do Sobre Livros e várias outras figuras importantíssimas do mundo literário. Sem contar que veio minha querida família, amigos e vários leitores maravilhosos.

É tão gostoso finalmente conhecer pessoas que me escrevem todos os dias e que mostram o quanto gostam do meu trabalho. Isso é muito gratificante. Sem contar que a capa tem chamado atenção do pessoal e pude conhecer pessoas maravilhosas por causa disso.

De acordo com o pessoal da Novo Século, meu dia foi o terceiro lançamento de maior sucesso na história deles. AMEI! Fiquei muito emocionada!

O livro ESGOTOU no sábado (dia 10/09) de manhã no estande da Novo Século e na Saraiva. Até minha cota de autor esgotou. Para quem foi até a Bienal e não conseguiu achar o livro, peço desculpas. A equipe e eu não tínhamos noção de que essa aceitação fosse ser tão grande. Até rezava para que isso acontecesse e não é que deu certo. rs Espero que eu ainda possa autografá-lo para vocês. Essa semana deve estar nas principais livrarias.

Para quem eu consegui autografar: MUITO OBRIGADA! Foi mágica essa experiência. Estou sem palavras até agora! Vocês fizeram uma escritora MUITO feliz.

Graças a vocês o meu livro A Fada foi o terceiro livro mais vendido da Novo Século na Bienal. Uma grande conquista para a literatura fantástica brasileira. Perdendo apenas para Fingindo ter 19 anos da Alyson Noel e Despertada da PC Cast.

MUITO OBRIGADA leitores e MUITO OBRIGADA a toda equipe da Novo Século (Luís, Letícia, Samuel, Evandro, Leo, Bruno, Fernando e vários outros)!

Depois fui celebrar com a minha família e amigos. No final do post você encontra todas as fotos do meu lançamento!

Domingo – 04/09:

Nesse dia não pude ir na Bienal, mas foi por um bom motivo. Pude almoçar com meus queridos amigos André Vianco, RaphaelDraccon, Eduardo Spohr e Marisa Samogin.

No período da noite finalmente conhecia a escritora américa Jessica Brody do livro Karma Club (que eu adorei). Foi uma experiência MUITO legal. Ela e seu marido Charlie são uns amores. Nos demos muito bem e a conversa rolou por muito tempo.

Apresentei para ela uma churrascaria, expliquei em inglês coisas que nunca pensei que conseguiria (rs) e depois fomos na praia da Barra da Tijuca tomar água de coco.

Quarta – 07/09:

Feriadoooo! Pensamos: Por que não ir para a Bienal?

Depois de duas horas presa no trânsito, acabei chegando no evento. Foi um dia muito bacana, vi vários amigos e visitei inúmeras vezes a Novo Século.

Sexta – 09/09:

Recebo um email da querida Jessica Brody perguntando se eu iria no dia 09. Eu não sabia ainda, mas após ver o email super fofo que ela mandou não tive como resistir.

Passamos o dia todos juntas no estande. Foi muito bom. Nesse dia foi o primeiro dia de autógrafos dela e foi um sucesso. Acabei virando a tradutora oficial. Rs Pude gastar bem meu inglês lá no estande.

Depois levei a Jessica e o Charlie novamente para comer. O jantar foi maravilhoso.

Sábado – 10/09:

Quando cheguei faltavam apenas três livros para vender. Graças a Deus em meia hora venderam. Imagina como fiquei feliz! Só estava tristinha, pois recebi os e-mails e tweets dos leitores que foram procurar essa versão e não acharam. Saiba que eu e a equipe sentimos muito e que esperamos compensá-los um dia.

Nesse dia também fiquei de tradutora da Jessica e depois das 17hs fui participar da noite de autógrafo do escritor Raphael Draccon. Pois é!!! Se você viu uma menina passando com uma roupa de chapeuzinho vermelho, toda ensanguentada, essa era eu.

A fantasia de Ariane Narin (Dragões de Éter) ficou PERFEITA. Parabéns Thaís Yuki pelo ótimo trabalho. Então fiquei por 4 horas interpretando essa personagem que sou APAIXONADA.

Depois vários amigos do Raphael, a família dele, a Jessica, Charlie e eu fomos comer pizza para comemorar!

Fotos no final do post.

Domingo – 11/09:

Fui no domingo para me despedir da maravilhosa equipe Novo Século, consegui o autógrafo do escritor Marc Levy para minha sogra e prestigiei meu querido amigo Eduardo Spohr por mais um sucesso. Filhos do Éden rox!

No geral: BIENAL FOI AWESOME! MARAVILHOSA MESMO!

Muito obrigada pelo carinho e até São Paulo em 2012!

Seguem as fotos:

[nggallery id=49]

[nggallery id=48]