Primeira resenha de Feérica pelo The Booker Box

Primeira resenha de Feérica pelo The Booker Box

Link original: http://livro.gamerboxbr.net/2013/07/pitaco-003-feerica.html

__________________________________________________________

Pitaco #003 Feérica

Um evento estranho ocorreu no cosmos, os três primeiros pitacos do blog foram justamente sobre livros de três escritores do mesmo selo editorial (Fantasy – Casa da Palavra), e mais coincidentemente ainda, os três são membros do Rapaduracast, o que faz parecer que o Jurandir Filho me pagou pra isso… Sério, foi coincidência pura, pois os dois primeiros livros eram obras que eu já queria falar sobre, a terceira é um lançamento, da escritora Carolina Munhóz, que é mais alta que o Tom Cruise… Essa é uma piada que poucos vão entender, mas enfim, vamos ao pitaco da semana, aonde falo sobre Feérica. Sigam-me os bons. (E sim, não tem spoilers)

So… It’s Show Time!
 
Em Feérica, acompanhamos Violet Lashian, uma fada fascinada pela cultura pop humana e que deseja ser reconhecida por todos. Por conta de problemas na dimensão das fadas e por desejo próprio, ela acaba indo para o mundo humano, e lá, se revela uma fada em um Reality Show… E com isso, ela adentra o mundo da fama , vendo que é tudo diferente do que os tablóides e revistas o fazem imaginar, e que para chegar ao topo, ela terá de encarar o melhor e o pior do mundo das celebridades.
Logo de cara, pela capa já se percebe que Feérica é diferente dos outros trabalhos da autora. Enquanto que “A Fada” e “O Inverno das Fadas” tinham capas e temáticas mais sóbrias, até depressivas, “Feérica” é um giro de 180 graus, com uma capa tremendamente chamativa (imaginem o que é estar lendo um livro tremendamente chamativo no metrô… Para um marmanjo de seus 25 anos XD) e isso não é necessariamente ruim, já que revela a versatilidade de Carol (posso te chamar de Carol, né?) na temática do livro
A história é contada por meio de um recurso inteligente, que não detalharei por conta de Spoilers da obra, mas enquanto você embarca na jornada de Violet e seu mundo maníaco pela “perfeição”, percebe que as fadas são tão humanas quanto os seres humanos daqui de baixo… Elas só tem varinhas e asas e fazem magia, oras! Mas apesar das reflexões e de certa dramaticidade jogadas nos momentos certos, o tom do livro é bastante cômico, e leve, se assemelhando a alguma sitcom bacana que você tenha visto na TV. Mais uma vez, não que isso seja necessariamente ruim, isso acaba tornando a leitura ainda mais divertida.
Se você for um consumidor ávido de séries, livros de fantasia ou até mesmo reality shows, Feérica tem referências, que vão desde os títulos dos capítulos, a certas descrições feitas. Digo aqui que me peguei com um sorriso, quando vi a referência breve a Artemis Fowl (E Sim, e o sorriso foi maior do que o da referência ESCANCARADA a Dragon Ball Z). O ritmo do livro é sempre rápido, de maneira que esbarramos no único defeito do livro em si, sendo o final que acontece bem depressa por assim dizer, e ficou corrido demais, se tivéssemos umas cinco ou 10 páginas a mais poderia ter sido melhor, mas não estraga em nada a experiência da leitura. Afora isso, e a um detalhe mínimo que pode ter passado despercebido na hora da revisão, quando trocam o nome de um personagem em um trecho, não há nada de negativo a mencionar em Feérica.
Acho que já fiz a minha parte em falar tudo o que poderia nesse espaço aqui, mas recomendo Feérica fortemente. E se um livro mais light não for a sua praia, é um ótimo presente para a sua namorada, ou para aquela garota que você tá afim… Vai que cola? Ah, sim, já ia esquecendo! O final deixa gancho para uma desafiadora sequência.
Dados Gerais
Feérica
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Fantasy – Casa da Palavra
Ano: 2013
Número de Páginas: 352
Preço Médio*: 34,90 (Edição Física)
*O Preço pode variar devido a descontos